Menu

Antônia Lúcia diz que os prazos para impugnação de candidaturas foram superados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeita de Rio Branco, deputada Antônia Lúcia (PSC) contestou no final da tarde desta quinta-feira, 02, as notícias sobre a impugnação das candidaturas da coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão.


A parlamentar afirma que é preciso fazer algumas ponderações e correções, sobre o imbróglio envolvendo a denúncia de Antônia Gouveia, o Tijolinho, que entrou com uma denúncia contra os dirigentes estaduais do PRTB.

Publicidade

“Uma ata é uma crônica de fatos. É um relato. A existência de uma assinatura falsa na ata do PRTB, não a macula, se seu conteúdo ideológico é verdadeiro”, diz Antônia Lúcia ao afirmar que nada de falso existe na ata de um dos cinco partidos de seu bloco de apoio.


“Nada de falso existe na ata do PRTB, no que diz respeito ao seu conteúdo. Tijolinho presidiu a Convenção e fez discurso apoiando os candidatos proporcionais de seu partido, e a candidata majoritária da coligação”, destaca Antônia Lúcia.


Segundo a candidata, em direito eleitoral, os prazos são preclusivos e não retroagem para prejudicar candidaturas. “As providências devem ser tomadas em tais prazos. O promotor eleitoral, como fiscal da lei, submete-se a essas regras”, enfatiza.


Para a os advogados de Antônia Lúcia, “os prazos para impugnações já foram superados”. “A informação sobre impugnação dos candidatos da coligação, não corresponde à verdade. Não há nada a ser questionado na convenção do PRTB, presidida por Tijolinho”.


A assessoria jurídica da parlamentar destaca que “a constatação da pericia não tem o condão de invalidar uma convenção legitima, em que foram discutidos os nomes dos candidatos a vereador, a prefeito e vice-prefeito, e a formação da coligação”.


De acordo com os advogados, as matérias divulgadas sobre o caso, têm o “objetivo apenas de espalhar a duvida sobre uma candidatura que caminha para o sucesso. A coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão nada tem a temer”.


Antônia Lucia não falsificou assinatura como diz a matéria. Não é filiada ao PRTB. Já se colocou à disposição da Justiça para fazer exame grafotécnico.  Por esse motivo também a matéria não é verdadeira.


A defesa da candidata considera a apreensão dos equipamentos de informática de Antônia Lucia foi uma aberração jurídica. “Se a suposta fraude deu-se numa ata, não haveria razão para apreensão em seu escritório. A operação foi espetacular para desestabilizar sua candidatura”.


Antônia Lucia diz ainda, que sua candidatura foi impugnada, porém sem nenhum fundamento. “A cassação feita pelo TRE do Acre, já foi suspensa por um tribunal hierarquicamente superior, que é o TSE. Minha candidatura não tem nenhum óbice legal”, justiça.


A parlamentar acredita que sua candidatura será vitoriosa, destacando que sua carreira política é vítima constante de perseguições de partidos adversários, que se utiliza de instituições públicas para prejudicar suas campanhas eleitorais.

Publicidade

Da assessoria da candidata


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido