Menu

Pesquisar
Close this search box.

Expoacre fecha sem acidente de trânsito com vítima fatal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aldemira Margarido   


O Detran intensificou a Campanha Álcool Zero no período da Expoacre 2012, trabalhando com uma equipe diária de trinta educadores de trânsito. Segundo a coordenadora da equipe de educação no transito, Geny Polanco, foram feitas aproximadamente 2.500 abordagens diretas de pessoas por noite, com a distribuição de pulseiras, adesivos para carros e conversas de conscientização do condutor de veículo.

Anúncios


A coordenadora ainda destacou outros serviços que possibilitaram a expansão da campanha nos diversos locais da Feira Agropecuária, como a exposição de bonecos metálicos, alocação de jogo americano nos bares e restaurantes da Expoacre e teatro sobre a temática de educação no trânsito.


De acordo informações de Herbson Sousa, coordenador da Coordenadoria Integrada de Fiscalização do Trânsito (CIFTRAN), o resultado da campanha Álcool Zero foi zero de acidentes fatais no período da Feira. “A política de trânsito implementada pelo governo do estado tanto diminuiu o número de acidentes fatais como aumentou o número de pessoas mais conscientes”, disse ele.


Para a engenheira florestal Jucélia Batista, a campanha tem se estendido de maneira consciente. “Mesmo sentindo-se obrigadas, as pessoas têm se mantido mais receptivas às orientações dos educadores de trânsito e isso certamente ajuda na diminuição de infrações, multas e acidentes fatais”, avaliou Jucélia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido