Menu

Na Expoacre, Sebastião Viana libera dinheiro para construção de galpões para marceneiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O investimento anunciado pelo governo do Acre, ontem a noite na Expoacrem, para a construção de quatro galpões coletivos para os marceneiros de Rio Branco será de R$ 1,3 milhão.


Durante a solenidade que contou com as presenças do governador Sebastião Viana, do secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, de parlamentares, marceneiros e representantes de entidades da indústria e do comércio, o governo anunciou a concessão de 50 licenças ambientais para o funcionamento de marcenarias distribuídas pela capital e interior do Acre.

Publicidade

No caso de Rio Branco, os polos logísticos moveleiros funcionarão na região do Novo Distrito Industrial, ao lado da Cidade do Povo. Essas empresas irão contar com total apoio de financiamento do Banco do Amazônia, conforme garantiu o governo.


No ato de anúncio de expansão do setor moveleiro e madeireiro, o governo anunciou o lançamento do complexo industrial florestal de Xapuri, empresa que terá a capacidade de processar 100 mil m³ de madeira por ano. O governo acredita que através do complexo serão gerados 150 empregos diretos e mais 500 indiretos.


A empresa será administrada pela Agencia de Negócios do Acre (Anac), a empresa Hervea Xapuri e a Cooperativa dos Produtores Florestais Comunitários (Cooperfloresta).


Para a região do Juruá, durante a solenidade, o governo informou a destinação de R$ 240 mil para elaboração de manejo comunitário de 30 mil hectares, no Projeto de Assentamento Havai, em Rodrigues Alves.


“Esse momento me dá muita alegria. O estado quer que essas atividades gerem muito emprego e muita renda, e que participe da riqueza da região Amazônica, mostrando que é possível desenvolver usando a floresta de maneira inteligente, preservando os recursos naturais”, disse o governador Sebastião Viana.


Durante o ato, o Tribunal de Justiça, o MPE e a Secretaria de Educação do Estado anunciaram adesão ao programa de governo da compra de mobiliário das empresas do Acre.


Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido