Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul registra onda de protestos por pavimentação de ruas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado por meio do Programa Ruas do Povo tem um cronograma para pavimentar em Cruzeiro do Sul só este ano, 41 quilômetros de ruas, incluindo instalação de água e drenagem. Até agora, cerca de 14 quilômetros já foram concluídos. A agilidade dos trabalhos está resultando em um problema, quase todos os moradores estão querendo o benefício ainda este ano, mesmo aqueles que moram em ruas que não foram licitadas.


No início desta semana, moradores de uma rua isolada no Bairro do Formoso, interditaram a principal via do bairro que é pavimentada. Eles usaram pedaços de madeira e atearam fogo em pneus, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Um dos manifestantes foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar.

Anúncios


Segundo Gontran Neto, coordenador do Programa Ruas do Povo, o governo solicitou da Prefeitura, uma relação de ruas que estivessem no cronograma da administração municipal. “Foi nos repassada uma relação de com pouco mais de 40 ruas, a equipe técnica do Depasa fez um novo levantamento e nós chegamos a um total de 161 ruas, todas elas foram licitadas e serão pavimentadas. Se eles tivessem nos repassado mais ruas todas já estavam licitadas”, explicou.


Ainda segundo o representante do governo, para esse ano não é possível licitar novas ruas, mas garante que o programa de pavimentação é até 2014 e as ruas que a Prefeitura não irá fazer serão incluídas nos próximos lotes. “O governo quer pavimentar 100% das ruas”.


O secretário municipal de obras, Osmar Bandeira, deixou claro que a prioridade da Prefeitura é recuperar as ruas já pavimentadas, mas garante que alguns trechos sem pavimentação, já estão contratados para serem asfaltados com recursos de emenda parlamentar. Ele disse ainda, que a Prefeitura nunca omitiu ruas na relação que repassou ao governo e explicou que é de interesse do município que o estado execute os trabalhos sem nenhum tipo de restrição.


Genival Moura do Site Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido