Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apesar da proibição, Inpe registra focos de incêndio no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com a proibição total das queimadas em todo o estado, imagens de satélite mostram focos de incêndio no Acre, principalmente nas regiões do Alto Acre e Juruá.


No final da manhã desta terça-feira (24), satélite da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), agência espacial norte-americana, registrava dez focos de queimadas.
O monitoramento está sendo realizado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Na última segunda-feira (23), o governo lançou o Programa Estadual de Combate às Queimadas, repassando novos equipamentos para os órgãos de combate aos crimes ambientais.
Além de atender às denúncias, que podem ser feitas pelo celular 9985-7060, as equipes do Imac trabalham com informações geradas por satélites do Inpe. Atenção especial é dada ao Vale do Acre, onde os focos de calor são sempre mais frequentes.
Já o desmate continua liberado, desde que a propriedade ainda tenha área para conversão, que é de 20 por cento do total da terra.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido