Menu

Central do empreendedor vai facilitar a vida dos empresários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


Os candidatos da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre e Márcio Batista, visitaram os comerciantes que trabalham ao longo da Avenida Chico Mendes, um dos locais mais movimentados da cidade e onde se gera o maior volume de negócios da capital.

Publicidade

Aos comerciantes, Marcus Alexandre fez questão de explicar que tem como meta criar a central do empreendedor (uma espécie de OCA da pessoa jurídica), que terá a finalidade de facilitar a vida do empresário no que diz respeito à liberação de licenças, certidões e alvarás, concentrando esses serviços em um único espaço.


“A prefeitura de Rio Branco tem que trabalhar no sentido de facilitar a vida do empresário que trabalha dentro da legalidade e não criar dificuldades para o desenvolvimento da atividade econômica”, faz questão de dizer Marcus Alexandre.


A Via Chico Mendes, além de ser o local de grandes negócios, representa também o momento de desenvolvimento da economia, alavancada nos últimos anos pela Frente Popular, que tem tido a preocupação de fazer políticas para impulsionar os mais variados setores.


Esse boom da economia pode ser claramente percebido, entre outras coisas, pelo grande volume de concessionárias de veículos existentes ao longo da Via Chico Mendes. Na medida em que a economia cresce, as pessoas passam a ganhar mais e também a consumir mais.


No caso dos veículos, é sintomático o aumento da frota. Quando o prefeito Raimundo Angelim assumiu a prefeitura, em 2005, havia em torno de 56 mil veículos. Este ano, são mais de 120 mil veículos. “As pessoas estão ganhando mais e, portanto, podem também comprar mais”, diz Marcus Alexandre.


Gosto como o PT faz


A forma como a Frente Popular administra chama a atenção das pessoas. Vanessa Karoliny, que trabalha em uma das lojas existentes ao longo da Avenida Chico Mendes faz questão de dizer que gosta da forma como o PT tem trabalhado e garantido as obras de infra-estrutura. “Gosto da forma de como o partido trabalha”, diz.


Vanessa tem razão. A Via Chico Mendes é apenas uma das inúmeras obras estruturantes que tem mudado a cara de Rio Branco nos últimos anos. Juntamente com a quarta ponte, a avenida Amadeo Barbosa, a duplicação da estrada da Calafate, Avenida Ceará e da rua Pernambuco, além das obras, a Frente Popular também tem garantido investimentos na capital.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido