Menu

CBM dá Início Curso de Formação de Cabos Bombeiros Militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Teve início nesta segunda-feira (23), o curso de Formação de Cabo Bombeiro Militar (CFC BM 2012), para a turma que ingressou no CBMAC em 1º de agosto de 2007.


O curso formará pouco mais de 90 novos cabos, tendo em vista, atualmente há somente dois cabos no CBMAC.

Publicidade

A previsão, é que o encerramento do curso será em 23 de setembro de 2012. Na abertura, o Juiz de Direito Doutor Clóvis palestrou sobre ética profissional, demonstrando conhecer profundamente as corporações militares e sua estrutura.


O Coronel Flores, comandante-geral em exercício, nomeou o Aluno Cabo BM Abrahão Púpio para falar em nome da turma, que agradeceu à dedicação do palestrante.


Com relação à parte da palestra que fez paralelo entre ética profissional e o rígido regulamento disciplinar da corporação, Abrahão e lembrou o quanto tem sido desafiante e instigante a função sindical que representa e ao mesmo tempo conviver com as fortes correntes do sistema militar, mas defendendo um código de ética próprio para determinadas profissões.


O comandante-geral da corporação Coronel Pires, não se fez presente na abertura do curso por estar em viagem fora do Estado a serviço.


As provas práticas somente terão o condão de avaliar se o aluno cabo está apto ou inapto. Para fins de classificação crescente (antiguidade) somente será levado em conta a prova escrita, ao final do curso, no mesmo dia e hora para todos os alunos cabos do Estado do Acre.


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido