fbpx
Conecte-se agora

Benefícios do Bolsa Família são cancelados no Acre por baixa frequência escolar

Publicado

em

A baixa frequência à escola levou ao cancelamento do Bolsa Família de 40 famílias no Acre em julho. Em todo o Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Social cancelou 14,7 mil benefícios.

Segundo o MDS, as famílias ainda têm mais uma oportunidade para reverter o cancelamento. Até 31 de agosto, eles podem ir à prefeitura explicar os motivos da falta de atendimento da contrapartida.

No último acompanhamento da freqüência, referentes aos meses de abril e maio, 95% dos alunos cumpriram a carga mínima exigida. O percentual obrigatório é de 85% de frequência escolar na faixa etária dos 6 aos 15 anos.

No Acre, 68.784 mil famílias são atendidas pelo programa de transferência de renda do governo federal. Mais de mil delas haviam sido advertidas sobre o risco de o benefício ser cancelado. O total de benefícios bloqueados ou suspensos no estado soma mais de 400.

Da redação, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social

Propaganda

Acre

“Minoru representa o caos”, diz Marcos Luz ao comentar pesquisa

Publicado

em

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou seu tempo no pequeno expediente da Câmara de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 18, para destacar o desempenho do deputado estadual Roberto Duarte, seu correligionário e pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, na pesquisa RealTime Big Data, da TV Gazeta.

“O Duarte foi o único candidato que cresceu nas pesquisas e vai crescer muito mais”, afirmou. Em seu discurso, Luz atacou Minoru Kinpara, pré-candidato do PSDB à prefeitura, e que teve 27% da preferência do eleitorado.

“A população está de olho e o candidato genérico do PT infiltrado agora no PSDB [Minoru]. Não cresceu e nem vai crescer. O Minoru representa o caos. Ele é o porta-voz da tragédia, de tudo que o PT deixou de herança maldita para Rio Branco e pro Acre”, encerrou.

Continuar lendo

Acre

Primeira frente fria de 2020 chega sábado ao Acre, prevê Friale

Publicado

em

A primeira frente fria de 2020 chegará à região no sábado (22). Esse frente fria será sucedida pela incursão de leve massa de ar polar. Assim, pela primeira vez neste ano, a temperatura sofrerá um pequeno declínio no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso (sul, sudoeste e oeste), Bolívia (planícies) e Peru (centro e sul da região de selva).

“Entretanto, é pouco provável que ocorra o fenômeno da friagem. Na sexta-feira e no sábado, devido à chegada dessa frente fria, ocorrerão temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias”, adianta o estudioso do clima Davi Friale.

E ele completa: “Estamos acompanhado a formação de uma alta pressão atmosférica no sul do continente que dará início ao deslocamento desta frente fria. Diariamente, estaremos atualizando a informação sobre esta primeira onda de frio a chegar à Amazônia”.

De outro lado, até sexta-feira (21), o calor abafado, com chuvas pontuais, vai continuar predominando no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia (planícies) e Peru (selva e litoral norte).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas