Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fábrica de gelo da Colônia de Pescadores é reaberta em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A fábrica de gelo da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul foi reaberta um mês após ter sido interditada pela Vigilância Sanitária Estadual. O órgão anunciou a medida para que a entidade proceda as adequações necessárias ao cumprimento das exigências sanitárias.


O local foi lacrado porque estava funcionava sem Alvará Sanitário. Além disso, foram detectados problemas como a ausência de controle na qualidade da água para a produção do gelo, máquina sem manutenção, carência de equipamento de proteção individual para trabalhadores, dentre outras irregularidades.

Anúncios


Durante o período em que a fábrica não funcionou, os pescadores enfrentam dificuldade para conservar o peixe, principalmente durante as viagens para o baixo Juruá. Na passagem de cardumes de várias espécies na região, alguns afirmaram que chegaram a comercializar por abaixo do preço de mercado para não perder o produto.


A presidente em exercício da Colônia, Jarinês Andrade, disse que após as adequações, enviará documentos à Vigilância pedindo a liberação da fábrica de gelo para o funcionamento.


Da redação, com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido