Menu

Pesquisar
Close this search box.

Seis mil famílias serão beneficiadas com títulos definitivos de propriedades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre vem desenvolvendo nos últimos meses a regularização de lotes de terras em todo o Estado. A medida visa proporcionar segurança jurídica aos proprietários de áreas nas zonas urbanas e rural, facilitando também o acesso a linhas de crédito em instituições bancárias. Serão concedidos, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), sete mil títulos definitivos, sendo 3,5 mil na zona urbana e mais 3 mil nas áreas rurais.


Em Rio Branco, a ação beneficiou 558 famílias da região do Caladinho – invasão que começou há cinco anos – com a entrega de títulos de posse dos terrenos ocupados. O bairro também foi adaptado às novas normas exigidas pela prefeitura, como abertura de ruas, espaço de lazer, áreas para implantação de escolas, creches e postos de saúde.

Anúncios


Em Assis Brasil (330 quilômetros de Rio Branco), 2.500 famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos. Os moradores aguardam o término do levantamento produzido pelos técnicos do Iteracre. Ao fim da análise, serão repassados os títulos definitivos às famílias. Na zona rural, mais de três mil títulos serão entregues até o fim do ano – com a regularização fundiária nas vilas do V e Incra, serão entregues 1.690 títulos definitivos.


Da redação ac24horas
Com Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido