Conecte-se agora

Seis mil famílias serão beneficiadas com títulos definitivos de propriedades

Publicado

em

O governo do Acre vem desenvolvendo nos últimos meses a regularização de lotes de terras em todo o Estado. A medida visa proporcionar segurança jurídica aos proprietários de áreas nas zonas urbanas e rural, facilitando também o acesso a linhas de crédito em instituições bancárias. Serão concedidos, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), sete mil títulos definitivos, sendo 3,5 mil na zona urbana e mais 3 mil nas áreas rurais.

Em Rio Branco, a ação beneficiou 558 famílias da região do Caladinho – invasão que começou há cinco anos – com a entrega de títulos de posse dos terrenos ocupados. O bairro também foi adaptado às novas normas exigidas pela prefeitura, como abertura de ruas, espaço de lazer, áreas para implantação de escolas, creches e postos de saúde.

Em Assis Brasil (330 quilômetros de Rio Branco), 2.500 famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos. Os moradores aguardam o término do levantamento produzido pelos técnicos do Iteracre. Ao fim da análise, serão repassados os títulos definitivos às famílias. Na zona rural, mais de três mil títulos serão entregues até o fim do ano – com a regularização fundiária nas vilas do V e Incra, serão entregues 1.690 títulos definitivos.

Da redação ac24horas
Com Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Acre

Em Xapuri, homem é esfaqueado e morre com punhal na mão

Publicado

em

O crime ocorreu no bairro Sibéria por volta das 20h30 desta sexta-feira, 20. A Polícia Militar está no local e uma guarnição faz buscas pelo suspeito do homicídio em uma área rural nas imediações da comunidade.

A vítima, segundo informações de moradores, é conhecida pela alcunha de Zé da Orlene. A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos de costume, mas ainda não há informações sobre detalhes ou possíveis motivações do crime.

Mais informações em instantes.

Continuar lendo

Acre

Sesacre abre processo para apurar atraso de medicamentos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, um documento que notifica uma distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares com a abertura de um Processo Administrativo. O processo, segundo documento, pretende apurar a conduta praticada pela empresa, que é apontada de não ter entregado no prazo contratual estabelecido, os medicamentos ao Estado que possuíam uma ordem de entrega.

A entrega não foi cumprida. Os insumos hospitalares, conforme publica a secretária da pasta, Mônica Feres, seriam para atender as necessidades das unidades de saúde pertencentes à rede hospitalar do Estado do Acre, na capital e demais municípios.

A empresa terá o prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa prévia, a contar da data do recebimento da notificação, podendo estar sujeita a aplicação de sanções administrativas prevista em cláusulas, caso não apresente um posicionamento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.