Menu

Pesquisar
Close this search box.

Número de denúncias de abuso sexual cresce em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a semana passada, o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul e a Delegacia Especializada de combate à violência e crimes sexuais contra mulheres e crianças, passou a receber um maior número de denúncias. Segundo as autoridades, a divulgação do caso de um ribeirinho que raptou a filha com 10 anos de idade e já tinha 5 filhos com ela, está motivando os pedidos de investigação.


Somente na segunda-feira (17) foram recebidas quatro denúncias pelo Conselho Tutelar, que encaminhou os casos para investigação da Polícia Civil. “A população está criando coragem e denunciando os casos que estavam omissos há muito tempo, mas que agora estão vindo a tona. Quando tem uma ação dessa, a população entende que pode contar com a gente e damos encaminhamentos corretos”, explica o conselheiro tutelar, Claudio Cândido.

Anúncios


A delegada Carla Ívane de Brito, lembra que o caso do ribeirinho João Ribeiro das Chagas, 63 anos, que mantinha a filha em cárcere privado e que abusava dela há quase duas décadas numa comunidade do Rio Gregório, era de conhecimento de várias pessoas da comunidade que não denunciavam por medo, ou por não querer intervir na família. “Vale lembrar que as pessoas podem fazer denúncias sem ser identificadas, a gente mantém o sigilo”, garante a delegada.


As denúncias de abuso sexual contra menores podem ser feitas durante o expediente para o Conselho Tutelar através do telefone (68) 3322-3737 ou a qualquer hora pelo Disk 100, uma central a nível nacional que distribui as ocorrências. Denúncias a respeito desses e outros crimes também podem ser feitas através do telefone de emergência da Polícia Militar 190.


Da rdação ac24horas
Com informações do Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido