Conecte-se agora

“Jamyl nunca foi perseguido no DEM, mas perseguiu pessoas do partido que não compactuaram com seus projetos pessoais”

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

O novo presidente do DEM, João Marcos Luz quebrou o silêncio, nesta quarta-feira, 18, e resolveu apresentar sua versão, sobre a desfiliação de Jamyl Asfury, do partido.

O dirigente partidário nega que Asfury tenha sido perseguido no DEM e afirma que todos os pleitos do ex-oposicionista foram atendidos pelos membros do democratas.

“O Jamyl falta com a verdade. Ele teve todos os seus pleitos atendidos. Foi assim quando ele pediu pra ser presidente da executiva municipal e, quando ele pediu para ser presidente da estadual”, diz Luz.

João Marcos diz ainda, que o diretório regional e os membros da executiva estadual apoiaram integralmente a candidatura de Asfury à prefeitura de Rio Branco.

“Apoiamos a candidatura de Jamyl, de forma integral. Ele não foi perseguido no DEM, mas perseguiu pessoas do partido que não compactuaram com seus projetos pessoais”.

Segundo o novo presidente do DEM, o clima do partido melhorou após a saída do novo aliado de Sebastião Viana (PT). “Hoje, no DEM, há um clima de paz e alivio. é o sentimento de todos”.

Para Luz, o deputado Jamyl Asfury, nunca foi oposição, apenas usou o partido para conseguir o mandato e se aproximar da Frente Popular.

“Ele [Jamyl] tinha um projeto político individual, nunca pensou no partido de forma coletiva, nem foi oposição. Ele usou o DEM para ganhar a simpatia da FPA”, enfatiza Luz.

Finalizando, o dirigente provisório disse que “a nossa meta é unir e grupar o partido, junto à oposição e preparar a legenda para os desafios do futuro”, destaca João Marcus.

Propaganda

Acre

Homem é executado com 4 tiros em frente de igreja em tiroteio

Publicado

em

As guerras entre facções fez mais uma vítima na capital. Um homem identificado como Antônio João Paulo da Costa, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (26) na frente de uma igreja evangélica localizada no km 3 do Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, moradores escutaram por volta de 1h da madrugada vários disparos de arma de fogo, uma troca de tiros entre criminosos e não saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo. Pela manhã um pastor saiu de sua residência que fica nos fundo de uma igreja e encontrou Antônio morto.

Populares acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que ao chegar ao local, o médico apenas atestou a morte de João Paulo.

Polícias Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística, que inicialmente constatou que a vítima foi morta com quatro tiros, que atingiu o peito, costas e cabeça.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Até o momento ninguém foi preso e o caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com esse homicídio, sobe para 35 o número de morte violenta no Acre.

Continuar lendo

Acre

Videomaker mostra os bastidores da Festa de São Sebastião

Publicado

em

Em mais um ano, a Festa de São Sebastião movimentou a economia e o turismo da cidade de Xapuri, também conhecida como ‘A Princesinha do Acre’. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra todos os bastidores e acontecimentos mais marcantes da procissão que fechou os festejos e celebrações da 18ª edição do Novenário do Santo Padroeiro, no vídeo deste domingo (26).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, o slogan da festa foi “O esplendor da fé no coração de Xapuri”. O município, distante 188 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a paróquia de Xapuri, que acompanharam o cortejo com a imagem do mártir cristão pelas principais ruas da cidade.

As celebrações do último dia 20 de janeiro retratam a devoção e fé dos fiéis, que chegara de todos os lados à cidade. O cortejo principal percorreu cerca de cinco quilômetros e retornou a igreja de São Sebastião, onde os romeiros foram abençoados pelo pároco Francisco das Chagas Monteiro. A festa religiosa foi encerrada com queima de fogos e muita música.

Assista:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas