Menu

Ifac vai participar da Expoacre 2012, na área de produção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das novidades da Expoacre 2012 será o stand do Instituto Federal do Acre – IFAC, instalado na área do Setor Produtivo Local, espaço conhecido como Fazendinha, e que funcionará nos nove dias do evento. O stand do IFAC estará localizado ao lado da Embrapa, Luz Para Todos e Senar, instituições que atuam na área da pesquisa, tecnologia e ensino.


A instalação do stand do IFAC atende a uma necessidade de divulgar os cursos oferecidos pela instituição e que atendem aos Arranjos Produtivos Locais, oferecendo mão de obra especializada em áreas que o Governo do Estado está investindo, como por exemplo, os cursos de Aquicultura, Edificações e de Agroecologia, em nível técnico, e Gestão Ambiental e Ciências Naturais, em nível superior.

Publicidade

Além de apresentar os cursos oferecidos, no stand do IFAC estarão expostos os programas desenvolvidos em parceria com o Governo Federal, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, o Programa Mulheres Mil e o Projeto Sustentabilidade IFAC, com exposição de material impresso e produtos como sacolas e canecas. Os visitantes poderão conhecer, ainda, os uniformes completos que os alunos da instituição recebem ao ingressar nos cursos.


A comissão organizadora do stand da instituição, formada por representantes das pró-reitorias e dos campi esteve na manhã da terça-feira, 17, no espaço destinado ao IFAC para definir o que será exposto. Um calendário foi aprovado pela comissão, em reunião realizada na Reitoria, com a participação de cada setor do IFAC.


O que será exposto no stand do IFAC – Na área dos projetos desenvolvidos pelo IFAC será apresentado no stand o material de divulgação do instituto, como folders, kits de eventos e o projeto “Sustentabilidade na Amazônia: trajetória dos povos da floresta”, desenvolvido com o apoio do Comitê Chico Mendes, do Conselho Nacional dos Seringueiros e Governo do Estado.


O reitor Marcelo Minghelli ao destacar a importância do IFAC participar da Expoacre 2012, disse que o Governo do Estado é um dos grandes parceiros da instituição e por isso não poderia deixar de participar de um dos maiores eventos do Estado. “Agradecemos ao Governo do Estado e a Coordenação da Expoacre, pelo espaço onde está sendo montado o stand do IFAC, para que possamos mostrar à sociedade o que estamos realizando no Acre”.


Em cada noite da Expoacre as Pró-reitorias de Ensino, Inovação, Gestão de Pessoas, Administração e as direções dos Campi de Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri estarão apresentando as atividades desenvolvidas em cada unidade. “É o compromisso de tornar público as ações do IFAC no Estado que nos levou a ocupar este espaço na Expoacre”, destaca o reitor.


 

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido