Menu

Enfim, em casa!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não estou entre os colegas de imprensa admirados com a ida do deputado Jamil Asfury para o PEN, e, por tabela para a base do governo. Na Aleac, Jamil só fingiu fazer oposição. Nunca saiu do muro. Sempre foi dúbio. Com sua decisão de aderir à FPA, pode suspirar: enfim, em casa!.


Desconforto claro
O desconforto do deputado Jamil Asfury , mesmo antes de entrar no PEN, era visível na oposição. Não se conhece dele um discurso de forte cunho oposicionista, só devaneios.


Situações diferentes
A mesma crítica não cabe aos deputados Astério Moreira, Élson Santiago, Helder Paiva e Lira Moraes por terem entrado no PEN, por um motivo: sempre tiveram lado claro, o do governo.


Castelos de maionese
O deputado Werles Rocha (PSDB) é o destaque da oposição na Aleac. Radical em alguns pontos. Mas adora construir castelos de maionese quando se trata de articulação política.


O mais recente
Acreditou que um grupo do PMDB  que cabe numa bicicleta detonaria o Flaviano Melo (PMDB) e deixaria o PMDB sem candidato à PMRB. Agora crê quem Fernando Melo não passa dos 5%.


Chapa eclética
O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), eu sempre disse: não está morto. Sua chapa de 22 candidatos a vereadores é muito forte. Nela estão lideranças de votos que deixaram o PT e o PCdoB.


Cabeça à prêmio
A fonte é segura. O vereador Juracy Nogueira (PP) será acionado na Comissão de Ética do PP. Motivo: ter dado ao  prefeito Angelim um quadro (do tamanho do Angelim) o enaltecendo.


Reclamação tucana
Os tucanos ficaram enfurecidos com o fato estampado na imprensa e pediram providências.


É a saída
Com o PT vivendo seu pior momento político no Acre, o candidato Marcus Alexandre (PT), tomou


Olho no futuro
O deputado Luiz Tchê (PDT), pelo que se propõe para o futuro, ser candidato a deputado federal, tem razão em ir para a oposição. Na chapa da FPA sua chance de vitória era mínima.


O bicho não assusta
O senador Sérgio Petecão (PSD) não crê na consolidação dos votos atribuidos ao candidato a prefeito Tião Bocalon (PSDB), e está certo de sua queda quando a campanha esquentar.


Equívoco grande
O erro do Bocalon, na visão do senador Petecão (PSD), é pensar que os votos que teve para governador na Capital lhe pertencem. “Fomos eu, Flaviano e outros que demos”, enfatiza.


É pênalti
E alerta Petecão, em tom de pura ironia aos tucanos: “a partir desse fim de semana passo a morar nos bairros com o Fernando Melo, estou na área, e se derrubar é penâlti”.


Adesão que soma
Outro que se filiou ao PEN foi o suplente de senador Carlos Coelho, que conhece como poucos os bastidores da montagem de partidos, experiência acumulada ao longo de campanhas.


Perdeu o favoritismo
Nem os mais próximos da deputada Toinha Vieira (PSD) acreditam que, mesmo se livrando do “ficha suja”, ela consiga se eleger prefeita de Sena, por ter perdido aliados importantes.


Saída que prejudica
A perda do deputado Gilberto Diniz (PTdoB), que passou a apoiar a candidatura crescente do ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB), pode ter decretado a derrota da candidata tucana.


Erro de avaliação
O erro da deputada Toinha Vieira (PSDB) foi demorar a anunciar a candidatura a prefeita e imaginar que toda oposição se ajoelharia aos seus pés para lhe hipotecar solidariedade.


Entrou no vazio
E no vazio de sua indecisão o peemedebista Mazinho Serafim ganhou terreno.


Séria candidata
O PMDB no máximo fará dois vereadores na Capital. E disputando essas duas vagas, entre os favoritos, está  a radialista Eliane Sinhazique, a candidata dos caciques do partido.


Entra na campanha
Passada a tempestade, o deputado federal Gladson Cameli (PP) analisou e entrará de corpo na campanha do prefeito Wagner Sales, porque quer tê-lo lhe apoiando para senador em 2014.


Falta confiança
Mesmo sendo um dos políticos mais honrados que conheço, o candidato da FPA, deputado federal Henrique Afonso, não inspira confiança no eleitor pela sua inconstância política.


Ninguém sabe
Ninguém sabe se levará a sua candidatura até o fim. Quando era candidato a vereador pelo PCdoB, quase mata os camaradas do coração ao abandonar a sua campanha na reta final.


Sexo dos anjos
Discussão mais infantil essa se os gays devem ou não ter banheiro exclusivo na Expoacre.


Alfinetada explícita
A nota do TRE-AC, além de repudiar os atos da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) contra a justiça eleitoral, lhe dá uma alfinetada, a tratando como “pretensa” candidata á prefeita.


Entraram na gelada
Se arrependimento matasse os dirigentes do PTB estavam mortos, por terem ido para a coligação da Antonia Lúcia. Estão todos reclamando que entraram numa bela de uma gelada.


Lógica dos números
Mente para os seus candidatos o dirigentes de partido que passar que fará quatro, cinco vereadores. No máximo farão dois vereadores. E se algum partido fizer três vereadores será numa sobra de legenda, mas isso foge da regra geral de um ou dois candidatos na maioria.


Luis Carlos Moreira Jorge  lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.