Menu

Caixa Econômica no Acre é condenada a pagar indenização a cliente que ficou mais de uma hora na fila

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz federal Roberto Carlos de Oliveira, da 4ª Vara do Acre, condenou a Caixa Econômica Federal a indenizar uma cliente que não foi atendido no tempo previsto em lei. Rosenildo Alves de Melo ficou na fila da agência por quase uma hora e vai receber indenização por danos morais.


O cliente retirou a senha de atendimento prioritário às 12h40min38s, mas o chamado ocorreu apenas às 13h40min20s, quase uma hora depois.

Publicidade

O magistrado considerou que “A permanência na fila de clientes e usuários, por tempo excessivo, não é situação que meramente se amolde às regulares angústias cotidianas, mas gera fadiga e indignação, com prejuízo social, em virtude da impossibilidade dos usuários nas filas ocuparem seu tempo em atividades profissionais ou outras de cunho particular, especialmente as quem trabalham e deixam o horário de refeição para promover transações bancárias, como se deu no caso em análise”.


Ao julgar o pedido procedente, o juiz determinou o pagamento de indenização no valor de mil reais.


De acordo com a lei municipal nº. 1.635, de março de 2007, os bancos são obrigados a atender seus clientes em um prazo máximo de trinta minutos. Em dias que antecedem e sucedem feriados e pagamentos, o prazo sobe para quarenta e cinco minutos.


Da redação, com informações da Justiça Federal


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido