Conecte-se agora

Asfalto prometido há quatorze anos não aparece, e moradores protestam na frente do Deracre

Publicado

em

Jairo Barbosa,
[email protected]

Moradores do ramal da piçarreira, que liga a estrada de acesso á penal ao Calafate, realizaram um protesto na manha desta quarta feira no portão de entrada do Departamento de Estradas do Acre, o Deracre.

A manifestação, que transcorreu de forma pacífica, foi a forma encontrada pelos moradores para cobrar o governo pela demora no asfaltamento do trecho de 10 km, cujas obras foram prometidas ha quatorze anos.

“Eu moro lá ha vinte anos e várias vezes representantes do governo foram lá dizer que o ramal seria asfaltado. A gente ficou esperando, mas tudo era só promessa. Nossa paciência acabou por isso viemos aqui manifestar nossa indignação”, disse o produtor rural Adão Souza, que segurava um cartão durante a mobilização.

Ao longo do ramal moram cerca de cem famílias que precisam da garantia de tráfego no local para escoarem o que produzem. Durante o inverno, contam eles, o transito de veículos no trecho chega a parar, porque quase nenhum carro consegue vencer o atoleiro.

A gerencia de ramais do Deracre recebeu uma comissão de moradores para tratar sobre o assunto. A comunidade garantiu que fará novos protestos, caso não recebam uma garantia definitiva para o asfaltamento do ramal.

 

Propaganda

Acre

Em Xapuri, homem é esfaqueado e morre com punhal na mão

Publicado

em

O crime ocorreu no bairro Sibéria por volta das 20h30 desta sexta-feira, 20. A Polícia Militar está no local e uma guarnição faz buscas pelo suspeito do homicídio em uma área rural nas imediações da comunidade.

A vítima, segundo informações de moradores, é conhecida pela alcunha de Zé da Orlene. A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos de costume, mas ainda não há informações sobre detalhes ou possíveis motivações do crime.

Mais informações em instantes.

Continuar lendo

Acre

Sesacre abre processo para apurar atraso de medicamentos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, um documento que notifica uma distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares com a abertura de um Processo Administrativo. O processo, segundo documento, pretende apurar a conduta praticada pela empresa, que é apontada de não ter entregado no prazo contratual estabelecido, os medicamentos ao Estado que possuíam uma ordem de entrega.

A entrega não foi cumprida. Os insumos hospitalares, conforme publica a secretária da pasta, Mônica Feres, seriam para atender as necessidades das unidades de saúde pertencentes à rede hospitalar do Estado do Acre, na capital e demais municípios.

A empresa terá o prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa prévia, a contar da data do recebimento da notificação, podendo estar sujeita a aplicação de sanções administrativas prevista em cláusulas, caso não apresente um posicionamento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.