Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiu do armário

Ao entrar no PEN o deputado Jamil Asfury (DEM) vai conseguir tudo aquilo que queria  fazer e não podia devido o impedimento jurídico,  trabalhar contra candidato do tucano Tião Bocalon, a quem acusa de sabotar sua candidatura à PMRB. No PEN, Jamil será da base do governo.


 Abriu o cofre
O PMDB abriu o cofre e importou a peso de ouro um marqueteiro do sul. E para a parte de jornalismo contratou para comandar a equipe o competente e experiente Nelson Liano.


Praticamente confirmada
A previsão da coluna de que o PEN pode chegar até quarta-feira com sete deputados tende a se confirmar. O deputado Jamil Asfury (DEM) acertou sua filiação para a próxima terça-feira.


Entrada acertada
A filiação foi fechada ontem com o presidente do PEN, deputado Astério Moreira.


Forma oficial
Com a sua entrada no PEN, Jamil Asfury assume de forma oficial a base do governo


Volta do 15
O Fernando Melo (PMDB) não é um primor de candidato à PMRB, mas só o fato do 15 voltar as ruas com candidatura majoritária própria, após várias eleições, é bom á imagem do PMDB.


Caso perdido
As figuras mais ilustres do PT dão como praticamente derrotada a candidatura à reeleição do prefeito de Porto Acre, Zé Maria (PT). No município, a Dilma sofreu sua maior derrota no Acre.


Neco produções
O empresário de promoções artísticas, o Neco, é um dos candidatos do PSD a vereador de Rio Branco. É bom que surjam sempre caras novas na política, pois, o que não se renova morre.


Única saída
Ou os cardeais da FPA injetam na candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri, ou o Marcinho (PSDB) fatura a eleição. A candidatura do prefeito Bira (PT) atolou e só patina.


Petecão bombado
O senador  Petecão (PSD)  promete que dará plantão nos bairros para tentar levar o candidato do PMDB, Fernando Melo, ao segundo turno. Vai ficar bombado.  É como puxar D-8 no muque.


Uma observação
O vice da FPA, Márcio Batista (PCdoB), abriu o discurso na inauguração do comitê central do PT enaltecendo o “Dia do Rock”. Márcio: o Black Sabat, Nirvana, ACDc e etc, já votam no Acre?.


Outra observação
Já o candidato a prefeito Marcus Alexandre (PT) fez um discurso em marcha lenta, professoral, me lembrou o saudoso professor Raimundo Louro. Discurso político tem de ser enfático.


Bons exemplos
Deveria clonar os discursos empolgados do Jorge Viana, do Angelim e do Tião Viana.


Em cruzeiro do sul
Jantei ontem com amigos empresários do Juruá ligados à FPA de passagem na cidade, e ouvi dos três que, o prefeito Wagner Sales só não se reelege se sair rasgando dinheiro na rua.


Muito mais forte
Na avaliação deles, Wagner Sales está mais forte agora do que na campanha passada.


Porta aberta
A nota do deputado federal Gladson Cameli (PP) sobre as ameaças de debandada de deputados do seu partido pode ser resumida, assim: quem quiser sair a porta está aberta.


Completamente aniquilada


Como a coluna vinha prevendo a oposição ficou completamente aniquilada em Plácido de Castro, com candidaturas de rara chance de vitória e com cada um para o seu lado.


Deitado na grana
Quem assistiu a chegada na TV-RIO BRANCO do candidato à PMRB, Tião Bocalon (PSDB), com seu vice Alisson Bestene (PP), ficou impressionado com a sua mega estrutura de comunicação.


Debate de vice?
Não sei de quem foi a inusitada idéia de debate de candidatos a vice-prefeito. Vice só assume numa eventualidade e então não pode prometer nada, ou seja, vice e nada é a mesma coisa.


Sem favorito
Será uma disputa dura em Epitaciolândia entre os candidatos Marcos Fernandes (PT) e Tião Flores (PSB) para ver quem polariza na campanha com o favorito André Hassem (PSDB).


Candidatos de ponta
O PT saiu de chapa puro-sangue para vereador. A lógica é que faça dois vereadores. Entre os candidatos de ponta estão Gabriel Forneck, Socorro Lima e Marcelo Mansour.


Principal adversário
O prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), é trabalhador e honesto, mas tem um adversário que lhe tira votos e pode decretar sua derrota, o seu eterno mau humor, de dar coice até no vento.


Dá votos
Tem mulher de candidato que tira votos. Já algumas, ao contrário, conseguem muitos votos. Uma delas, deputada Antonia Sales (PMDB), mulher do prefeito Wagner Sales, é boa de voto.


Entrou numa fria
Chicão Brígido (PTB) entrou numa fria ao só descobrir agora que, os candidatos dos partidos de sua aliança não têm votos para encher uma cuia e lhe deixa com pouca chance de se eleger.


Caminha para o desfecho
E para complicar, a convenção do PRTB, um dos partidos aliados ao PTB, pode ser anulada na justiça eleitoral e ficar sem candidatos a vereadores. Aí só milagre a eleição do Chicão Brígido.


Equilíbrio
Se o vereador Chico Batista (PDT) conseguir registrar sua candidatura como vice da prefeita Marilete Vitorino (PSD) a eleição para a prefeitura de Tarauacá ficará muito equilibrada.


Melô das piriguetes
“Piriguete/piriguete/ Montana é o seu tchuchuca/piriguete/piriguete/diga em alto som/ Montana Jack/ é o meu bombom…” . Música de campanha a vereador do anão Montana Jack.


A serviço do PSDB?
O Pádua Bruzugu está a serviço do PSDB para fazer o candidato à PMRB, Fernando Melo (PMDB), desistir da sua candidatura? Só pode ser isso batendo na casa do candidato 5 horas da manhã para fazer campanha. Até o meio da campanha, o Fernando Melo, que costuma dormir até 10 horas, morre debilitado de insônia. Acho que o Pádua é do serviço secreto do Bocalon.


Luis Carlos Moreira Jorge  lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.