Menu

Pesquisar
Close this search box.

Voltando às origens

O governador Tião Viana (PT-AC) disse numa conversa com o deputado Astério Moreira (PEN) quinta-feira última, em Brasiléia, durante a entrega de novo lote do Ruas do Povo ser um “milagre” ter ganhado a eleição, porque o PT tinha feito grandes obras mas se distanciado do povo. E que, por isso faz uma administração com seu governo em contato próximo com a população.


Deu certo
O Ruas do Povo é um programa com meta de pavimentar as ruas de todos os municípios, que ninguém acreditava, está dando certo, e permite assim esse contato que faltava com o povão.


Não tinha candidato
Na quinta-feira última, enquanto  Tião Viana entregava em Brasiléia mais de dez ruas asfaltadas à população a PF filmava o evento. Mas, tudo normal, não se falou de política.  


 Pedido com alerta
O deputado Manoel Moraes (PSB) fez um pedido especial com um alerta ao governador Tião Viana: “participe de comícios do meu candidato a prefeito de Xapuri, se não o PSDB ganha”.


Não adianta nota
Antonia Lucia pode até ganhar no recurso o direito de ser candidata, hoje sua candidatura está impugnada Será com um bom advogado e não com “nota de esclarecimento” que vai reverter.


Chance de neve
A sua chance de chegar no segundo turno equivaleria a nevar no Acre. Sabe disso. A deputada federal Antonia Lucia (PSC) será que pensa que, ninguém sabe ser candidata a pedido do PT?


Xeque-mate
O deputado Walter Prado (PDT) sofreu um xeque-mate do presidente do PDT, deputado  Tchê: ou faz oposição ao governo ou  sofrerá ação de perda de mandato por infidelidade.


Pulando fora
Por não abrir mão de apoiar o governo petista, Walter Prado se filiará ao PEN até quarta-feira.


Filiação marcada
Quem já marcou a filiação no PEN para a próxima terça-feira é o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP). É possível que se filie na data o deputado Helder Paiva (PR).


Masoquismo político
Depois da pauleira que levou dos tucanos e humilhações  o deputado Jamil Asfury (DEM) ficou de joelhos na televisão, e implorou: “espero um convite do Bocalon para entrar na campanha”.


Boas gargalhadas
Com a mais absoluta certeza o deputado Werles Rocha (PSDB) deve ter gargalhado.


A balsa é do PT
Tião Viana diz que já avisou aos senadores Jorge Viana, Anibal Diniz, ao deputado Ney Amorim, que, o prefeito Padeiro ganhará no Bujari e eles vão na balsa com o candidato Tonheira (PT).


Fora da campanha
Mas ressalva que por questões partidárias não estará no palanque do prefeito Padeiro (PSB).


Maldade grande
Maldade das grandes o boato que a esposa do Pastor da Igreja Batista, Pastor Agustinho, assumirá uma secretaria como mimo do PT. Mentira! Ela está até cirurgiada fora do Acre.


Boato falso
E esse boato que ela assumirá uma secretaria é tão verdadeiro como uma nota de 300 reais.


Problema com a justiça
A deputada Toinha Vieira (PSDB) terá de gastar dinheiro com um bom advogado para se livrar da “ficha suja” que se meteu com a confirmação da condenação do TCE, para ser candidata.


Resolver logo
Enquanto não tiver uma decisão favorável vai ficar sempre esse clima de indefinição.


 Toalha jogada
O PT praticamente jogou a toalha com a candidatura de Francimar Fernandes (PT) á prefeitura de Feijó. A opção mais viável aceita dentro da cúpula do PT é substituí-lo pelo filho Merla (PT).


Bem mais forte
A candidatura do prefeito Dindim (PSDB), que já não era fraca, com Francimar Fernandes (PT) fora da disputa pela prefeitura de Feijó, ficará mais forte para conquistar a reeleição.


Nem nos aliados
Numa roda de deputados da FPA com base no Juruá, essa semana na Aleac, a discussão era a eleição em Cruzeiro do Sul. E todos dizendo que só uma zebra tira a reeleição de Wagner Sales.


Eleições mostram
A lógica política mostra que um prefeito com trabalho prestado dificilmente não se reelege.


Vender banana
A militante do PT, Socorro Lima, tem cinco secretários municipais apoiando sua campanha para vereadora. Se com essa estrutura de apoio poderosa não se eleger, melhor é ir vender banana.


Ficar maneta?
Comentário chegado em e-mail: “o deputado federal Sibá Machado (PT) diz que coloca a mão no fogo pelo encrencado deputado federal Protógenes Queiróz (PCdoB). Quer ficar maneta?”.


No fogo ardente
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) costuma dizer,”com tantos pastores evangélicos na Assembléia era para me sentir no céu, mas como eles agem, me sinto no inferno”.


Mata o velho
O projeto Mata o Velho, do vereador Roger (PSB), que acaba com as filas preferenciais para idosos nos bancos não entrou em pauta, nenhum vereador quis pegar nesse rabo de foguete.


Também votam
O vereador Roger parece que esqueceu que, os velhinhos e as velhinhas também votam.


e-mail indignado
Recebi   o  e-mail do deputado Astério Moreira (PEN): “é  falsa a onda de boatos de que, em troca do apoio do Pastor Agustinho à candidatura de Marcus Alexandre (PT) à PMRB sua mulher ganhou uma secretaria do governador Tião Viana. É mentira!.  Se há alguém enganado na relação com o PSDB é o pastor Agustinho. Entre a sua palavra e a do Bocalon fico com a do Agustinho”.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.