Menu

Pesquisar
Close this search box.

Votação só amanhã

A oposição e a base do governo abriram negociação e não vão votar a LDO com suas emendas e nem os projetos pendentes na Aleac nessa quarta-feira. A votação deverá ocorrer na próxima quinta-feira. As emendas foram encaminhadas pelo líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), ao governador Tião Viana para apreciar, devendo retornar no início dessa manhã de quarta-feira. E num outro acordo deliberaram transferir a formação de blocos parlamentares para após o recesso dos trabalhos.


Saiu por cima
Essa estratégia que levou o deputado Astério Moreira, ex-PRP à presidência do PEN- Partido Ecológico Nacional foi guardada a sete chaves. Sabia desde o primeiro minuto. Astério saiu por cima da carne seca no frigir dos ovos, se livrou do PRP e ainda ficou com um partido na mão.


Lira confirmado
O deputado Lira Moraes, outro que deixa o PRP, será o presidente do diretório municipal do PEN que, poderá ser já nos próximos dias a maior bancada da Assembléia Legislativa.


Grande perdedor
A troca vai doer muito no bolso do presidente do PRP, Julinho, que deixará de embolsar mensalmente 3 mil reais repassados pelos parlamentares e ficou sem um deputado.


Porteira aberta
Aprovado pelo TSE, o PEN é a única porta de escape para outros deputados com problemas sérios em seus partidos, como Elson Santiago (PP), Maria Antonia (PP) e Jamil Asfury (DEM).


Peso fundamental
Se conseguir fechar numa bancada de cinco deputados o PEN terá papel de decisivo em todas as votações na Assembléia Legislativa e nas principais comissões legislativas da Casa.


Novo partido
Por ser um partido recém-criado, a exemplo do PSD do prefeito Gilberto Kasab, o parlamentar que nele se filiar até o prazo estipulado em lei não perderá o seu mandato


Vai polarizar
A campanha mal começou. Mas não temo em afirmar que, a candidata a prefeita de Senador Guiomard, Solange Pascoal (PMN), vai crescer e disputará polarizada aquela prefeitura.


Três virtudes
Solange tem três virtudes: é simples, simpática e conhece todas as pedras da política.


Foi favorito
Por amarrar mal as alianças o prefeito James Gomes (PSDB) perdeu o seu favoritismo inicial.


Remoçada digital
Quem a vê ao vivo e vê a foto da campanha da candidata à PMRB, deputada federal Antonia Lúcia (PSC),  diz serem de pessoas diferentes. O computador remoçou a sua foto em 15 anos.


Quase impossível
Remoçar uma foto não foi difícil. Quase impossível será Antonia Lúcia convencer o eleitor ser falso o boato de que é uma candidata a serviço do PT para levar a eleição ao segundo turno.


Situações diferentes
O PT vive o seu pior momento no Acre? Vive! Só que quem está no comando da eleição não é um Binho, é um Tião Viana que é do ramo, gosta, vive e respira política, portanto, cautela.


Não comemore
Por isso é bom a oposição não comemorar por antecipação a conquista da PMRB.


Espaço democrático
No blog o contraditório é sagrado. Tião Bocalon (PSDB) me encontrou ontem na Aleac e disse que, se teve alguém que não cumpriu o acertado foi o Pastor Agustinho e não ele.


Vice acordado
Bocalon garante que, Agustinho e o deputado Jamil Asfury (DEM) sabiam e concordaram que o vice seria do PP. E chegaram a escolher o advogado Jonathan Santiago (PP) para a chapa.


Surpresa geral
E disse não entender até hoje o por quê ambos num dia terem fechado o acordo e sem avisar ninguém Jamil Asfury (DEM) surgiu no outro dia já como candidato á prefeitura da Capital.


Virou um pandemônio
A Aleac estava ontem um pandemônio. As galerias lotadas de policiais civis exigindo curso superior no concurso para a categoria e deputados se engalfinhando na formação de blocos.


Bloco vetado
O deputado Élson Santiago (PP) que, já havia sido pressionado em seu gabinete por José Bestene (PP),  Tchê (PDT) e Werles Rocha (PSDB) reagiu às pressões e vetou o bloco PSDB-PP.


Posição aberta
Élson Santiago (PP) falou que, se o PP determinar ele votar com a oposição e o governador  Tião Viana pedir para votar nas matérias do governo, atende sem piscar o Tião.


Não apostem
Quem quiser apostar contra aposte.  Não será surpresa se os deputados Élson Santiago (PP) e Maria Antonia (PP) se filiarem ao PEN, bastando um pedido do Tião Viana.


Tudo azul
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) teve uma conversa reservada com o governador Tião Viana e acertou que seu voto será favorável a todos os projetos do governo que chegarem na Aleac.


Não sejam maldosos!
As mentes maldosas por favor não façam ilações com aquele temporal que desabou no fim de semana na Capital com o apaziguamento do antes irritado deputado Edvaldo Sousa (PSDC).


Jamil  Tiãozou?
O deputado Jamil Asfury (DEM), que participou de recente conversa com o candidato à PMRB, Marcus Alexandre (PT) e com Tião Viana é visto na Aleac como mais um da oposição a Tiãozar.


Evidências fortes
As evidências ficaram mais forte quando Jamil entrou ontem no bloco cristão, que tem os governistas declarados, deputados Denilson Segóvia (PSC) e Helder Paiva (PR), o líder.


Amigos do poder
Ao ver a formação do bloco o deputado Werles Rocha (PSDB), sepecou: esse bloco deveria se chamar de bloco dos amigos do poder. E saiu com aquele riso irônico para uma reunião.


Nem se discute
Não concordo com tudo do prefeito Wagner Sales (PMDB). Mas ninguém lhe pode tirar o mérito de ter pegado uma prefeitura sucateada, inadimplente, e a deixando hoje estruturada. E ser um dos prefeitos que mais trabalhou por Cruzeiro do Sul. Por isso é um dos poucos prefeitos que escapa dessa safra medíocre e tem moral para subir num palanque e pedir votos.


Luis Carlos Moreira Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.