Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adesão confirmada

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), comunicou ao presidente do PEN- Partido Ecológico Nacional, deputado Astério Moreira que, vai se filiar à sigla. A decisão, que tem o aval do governador Tião Viana, o livra da pressão do PP para que se junte à oposição.


Convite formal
Segundo o blog foi informado, a deputada Maria Antonia (PP) será chamada para uma conversa com o governador Tião Viana e receberá convite para também se filiar ao PEN.


Maior bancada
Se as adesões dos deputados do PP se confirmarem, o PEN terá a maior bancada da Aleac, composta de quatro membros e um papel decisivo na formação das comissões legislativas.


Compasso de espera
Quem também procurou o deputado Astério Moreira (PEN) para conversar foi o deputado Helder Paiva (PR) que, ficou de dar uma resposta até quarta-feira, último dia para filiação.


É um retrocesso
Pela primeira vez nesta legislatura a base do governo furou votos na Aleac. E por uma boa causa. Os deputados Eber Machado (PSDC), Edvaldo Sousa (PSDC) e Walter Prado (PDT) votaram contra o projeto do governo que exigia apenas ter curso médio para ser policial civil. Ficaram com a defesa do sindicato da categoria que queria que fosse mantida a exigência de curso superior para ser policial civil. Até porque a exigência de curso superior já tinha sido aprovada na Casa num projeto do próprio governo. Eu considero que o sistema de segurança vai ter um retrocesso no seu trabalho de qualificação ao não se exigir mais ter curso superior para participar dos concursos. E ao invés de policiais preparados vamos ter puliça nas ruas.


Todos os sacramentos
O governo batizou, crismou, deu a extrema unção e aprovou tudo o que queria na Aleac.


Recesso branco
Na volta do recesso legal vai começar o chamado recesso branco, com os deputados entrando na campanha dos seus candidatos a prefeitos e vereadores. Dar quorum na Aleac será difícil.


Sucessão de erros
Nem da justiça da Paraíba, nem do Treze de Campina Grande, nem da Promotora Alessandra Marques, se o RBFC tem de reclamar de alguma coisa é das suas próprias burradas por estar fora da Série C. Pelo menos é o que se pode deduzir da nota que vai logo abaixo.


Fato escondido
Ontem, o ex-presidente do RBFC, Getúlio Pinheiro, me fez uma revelação que até então a imprensa esportiva tinha omitido. A Promotora Alessandra Marques só pediu a interdição do Arena da Floresta por ter recebido de um membro da ex-direção da administração de Natal Xavier um ofício denunciando uma série de irregularidades no estádio. Provocado, ao MPE só restou agir. No máximo a Promotora pode ser acusada de excesso de zêlo, e só. Mas ou agia ou prevaricaria. E se de fato foi assim como me contou o ex-presidente Getúlio, crucificaram sem razão a Promotora Alessandra Marques. E quem pariu Mateus, que o embale. E bem embalado!  Então, calado, o RBFC já está errado!


Choro e vela
Com a última decisão do STJ não adianta mais nem choro e nem vela, adiós Série C.


O caminho é esse
Ao estudante de jornalismo que mandou e-mail elogiando o bloga e algumas notas sobre a Câmara Municipal, comento: estão curtas, mordazes, como devem ser, podem melhorar, mas são boas para um iniciante. Vá em frente, persista.


Belo trabalho
O presidente Juracy Nogueira (PP) fez um belo trabalho na Câmara Municipal e é sem dúvida um exemplo de como se deve comportar um vereador. É um dos que merece ser reeleito.


Descarte geral
Juracy já entregou o celular e o noteboook da Câmara Municipal para não usar na campanha.


 Pesquisa de vergonha
Qualquer pesquisa de vergonha só deve ser feita na segunda quinzena de agosto, quando os candidatos estão com as suas campanhas a todo o vapor nos bairros, antes é perda de tempo.


Estavam livres
Mesmo que o PEN não tivesse sido criado ainda assim os deputados Astério Moreira e Lira Moraes poderiam se filiar a outro partido sem problema, o TRE-AC liberou os seus mandatos.


Qual a versão?
O vice da deputada federal Antonia Lúcia (PSC), Josemir Anute (PHS), diz para jornalistas que abandonou a chapa por acordos não cumpridos e depois nega, qual a versão verdadeira?.


Com testemunhas
Na frente de quatro jornalistas, fiz questão de várias testemunhas, o deputado Jamil Asfury (DEM) confirmou ontem na Aleac nota da coluna de que esteve nas conversas que redundaram no aval ao candidato a prefeito Marcus Alexandre (PT) e que desaguou no apoio da Igreja Batista. E que teria sido dito na televisão que ele não participou do acordão.


Checada e confirmada
Restabelece-se a verdade, porque as notas da coluna são checadas e confirmadas.


Alguma dúvida?
Perguntado se o fato de ser do DEM, aliado do PSDB, não lhe criaria problemas jurídicos, Jamil, que é pastor da Igreja Batista, deu um leve riso: o apoio ao Marcus é uma posição da igreja.


Bom entendedor
Não disse que faria campanha aberta para Marcus Alexandre, mas para um bom entendedor meia palavra basta.


 Olhos fechados
O deputado Chico Viga (PSD) saiu da base do governo só na aparência. Não esconde dos jornalistas que vota a favor de todos os projetos do governo na Aleac de olhos fechados.


Único compromisso
Viga diz que, seu único compromisso é apoiar o senador Sérgio Petecão (PSD) para o governo.


Reconhecimento tácito
Um cardeal do PT lamentava ontem que nunca o partido esteve tão bem em Cruzeiro do Sul, mas que deve perder para o prefeito Wagner Sales (PMDB) por falta de um bom candidato.


Inês é morta
“O candidato ideal para bater o Wagner era o César Messias”, reclamou. Agora, Inês é morta!.


Não está decidida
Embora o candidato André Hassem (PSDB) seja o favorito em Epitaciolândia a eleição para prefeito não está decidida, Tião Flores (PSB) e Marcus Fernandes (PT) não são bois mortos.


Cruzou a ponte
Quando se montou na Aleac o bloco independente disse que não chegaria na Amadeo Barbosa para o desfile. Ontem, já cruzou a ponte ao votar contra matérias do governo na Aleac.


Ampla certeza
Eu tinha a mais ampla certeza que, do grupo o único que não deixaria a peteca cair e seguraria qualquer pressão era o deputado Luiz Tchê (PDT). Foi uma avaliação errada. Os demais seguraram a peteca.                                                                                   


Líder genérico
Enquanto o deputado Jamil Asfury (DEM) se apresentava como interlocutor do governo nas discussões com o sindicato dos policiais civis, um deputado presente na mesa me passou um bilhete  irônico: “Luis Carlos, você acaba de presenciar a estréia do líder genérico do governo”.


Luis Carlos Moreira Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.