Menu

Conversa adiantada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agustinho, abriu conversa com o PT. Recebeu na sua casa essa semana o governador Tião Viana e na última sexta-feira o candidato a prefeito Marcus Alexandre (PT). Nas duas reuniões políticas o deputado Jamil Asfury (DEM) esteve presente.


Como eu soube?
Esse um caso do qual se conta apenas o milagre e se omite o santo. Ficou certo nas duas conversas que o Pastor Agustinho entrará de cabeça (ele tem votos) na campanha do petista.


Primeira pedra
Ninguém do PSDB poderá atirar a primeira pedra no Pastor Agustinho. Foi traído junto com a Igreja Batista na boa fé quando prometeram a vice de Tião Bocalon (PSDB) e não cumpriram.


Outro golpe
Outro golpe duro de traição em Agustinho foi os tucanos terem trabalhado em Brasília para tirar a candidatura do deputado Jamil Asfury (DEM), que também é Pastor Batista, à PMRB.


Questão fechada
O apoio do Pastor Agustinho a Marcus Alexandre (PT) é questão fechada. Não tem volta. Já o apoio do deputado Jamil Asfury (DEM) não será ostensivo para ele não perder o seu mandato.


Anúncio oficial
Em data ainda a ser marcada o apoio do Pastor Agustinho a Marcus Alexandre será anunciado oficialmente. A coluna dá o furo com antecedência de uma aliança importante  para o petista.


Show de inabilidade
Esse episódio retrata o show de inabilidade da assessoria política do candidato Tião Bocalon (PSDB). Tivesse deixada quieta a candidatura do Jamil à PMRB nada disso aconteceria.


Pecado da gula
A recente frase do Tião Bocalon (PSDB) ao candidato Fernando Melo (PMDB) que ganha já no primeiro turno retratou muito bem a falta de humildade no comando da sua campanha.


Meia-bomba
Assessores próximos do deputado federal Gladson Cameli (PP) dizem que sua participação na campanha do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), se ocorrer será meia-bomba.


Bem diferente
“Será bem diferente do de que se tivesse indicado Nicolau Junior (PP) de vice”, diz um deles.


Conversando muito
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) tem conversado muito com Gladson Cameli para tentar lhe convencer a esquecer o episódio da indicação do vice de Wagner Sales (PMDB).


 Amplo favorito
Dos candidatos a prefeito pelo PMDB o único que começa a campanha com o status de amplo favorito é Zezinho Barbary (PMDB), que  disputa a prefeitura de Porto Walter.


FPA esfacelada
Em Porto Walter a FPA se encontra esfacelada, o prefeito Neuzari Pinheiro (PT), alguns de seus secretários e familiares estão presos sob a acusação de atos de umprobidade administrativa.


Pesquisas
Os institutos de pesquisa de opinião pública só deverão ir a campo na primeira quinzena de agosto, quando a campanha já pegou corpo e poderá ser ter uma visão mais clara do quadro.


Dar uma segurada
É possível que o presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP), não ponha em votação a LDO na sessão da próxima terça-feira, após a confusão formada pelo bloquinho.


Deixar para depois
O presidente Élson Santiago (PP) vem tentando convencer o deputado Luiz Tchê (PDT), do bloquinho a deixar para a volta do recesso parlamentar a mexida nas comissões legislativas.


Acordo possível
Só depois de costurado o acordo a LDO irá para o plenário e ser votada.


Não passa
Os Defensores que têm frequentado a Aleac tirem o cavalo da chuva para o bicho não pegar pneumonia. O aumento do percentual da Defensoria Pública no orçamento não será aprovado.


Safra dos novos
Eliane Sinhazique (PMDB), Marcelo Mansour (PT), Rodrigo Beirute (PSDC), Nelson da Auto-escola Vitória (PRP), Junior Boca Cheia (PP) são candidatos fortes da nova safra política.


Fora de foco
Desenxavida e fora de foco no tempo essa propaganda da PMRB do antes e o depois.                                                        


Nossa oposição
Um tucano de alta plumagem dizia ontem que, em Brasiléia, a candidatura do professor Emerson Leão (PSDB) a prefeito não é para ganhar mas para derrotar o candidato do PMDB.


Está explicado
Por episódio desse tipo se consegue a explicação da oposição vir perdendo várias eleições.


Questão partidária
Por o PT ter candidato a prefeito no Bujari, o governador Tião Viana evitará o município na campanha para não subir no palanque do prefeito Padeiro (PSB), um novo aliado.


Nos bastidores
O deputado Jamil Asfury (DEM) não apoiará Tião Bocalon (PSDB) mas não trabalhará contra de forma aberta para evitar ser acionado por infidelidade partidária, DEM e PSDB estão coligados.


Polos preferenciais
O senador Sérgio Petecão (PSD) vai concentrar a sua campanha em dois colégios eleitorais, na Capital com Fernando Melo (PMDB) e, em Tarauacá, com a prefeita Marilete Vitorino (PSD).


Puro folclore
O leitor vai ouvir ou ler todos os candidatos a prefeito de Rio Branco afirmarem que vão fazer uma campanha em alto nível. Não acreditem em nenhum deles. Essa campanha, como outras será repleta de baixarias, pois, quando está em jogo o poder, a ética e o respeito vão às favas.           


Luis Carlos Moreira Jorge  lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.