Menu

Juíza da Paraíba proíbe Rio Branco de entrar em campo; se jogar paga multa de R$ 200 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


A juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Civil de Campina Grande ,na Paraíba, pediu a eliminação do Rio Branco FC do Campeonato Brasileiro da terceira divisão. A magistrada é a mesma que anteriormente determinou a inclusão do Treze na competição. O time paraibano foi inserido no campeonato e ontem fez sua estréia perdendo de 2 x 0 para o Salgueiro/PE.

Publicidade

Na tarde quinta feira, a diretoria do Estrelão foi surpreendida com a notícia de que a juíza, por meio de uma liminar, proibiu o clube de entrar em campo no próximo domingo, em Juazeiro do Norte (CE), para enfrentar o Icasa. Se entrar em campo, o time acreano terá de pagar uma multa de R$ 200 mil.


A decisão vem de encontro aos anseios do Treze, que brigou em várias instancias judiciais para entrar na competição, e depois de incluído no grupo A, e de jogar a primeira partida, agora pede a eliminação do Rio Branco.


O clube deve embarcar ainda essa noite para Porto Velho e de lá segue para o Ceará, local do jogo. A Procuradoria Geral do Estado informou que vai recorrer da decisão para garantir o direito do Estrelão de entrar em campo. O Treze da Paraíba já tumultuou demais a terceirona.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido