Menu

Cena deprimente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fato mais deprimente nos bastidores da convenção do prefeito Wagner Sales (PMDB), aconteceu na residência do vice Mazinho Santiago (PP), onde sua esposa Elenice Santiago, humilhou Flaviano Melo, Armando Dantas e Sérgio Petecão, aos quais se dirigiu com adjetivos impublicáveis e os colocando para correr, por pedirem que Mazinho renunciasse em ser vice.


Escapu fedendo
O deputado federal Gladson Cameli (PP) escapou fededendo do carão coletivo, por ter preferido esperar o desfecho dentro do seu carro em frente à residência do vice Mazinho.


Cabadas de vassoura
Conta uma das vítimas do episódio que nunca foi tão humilhado.  O lado cômico foi quando Elenice foi à cozinha: todos eles vazaram rápido com medo de levar cabadas de vassoura.


Assunto da cidade
Não se fala em outra coisa na cidade, a não ser no bicudo que o Wagner deu nas poupanças dos dirigentes dos partidos que o apóiam, no Gladson Cameli (PP),  e no carão da Elenice.


Mistério reforçado
Dizer que é por lealdade é desculpa. Virou o maior mistério político do Juruá o medo que o prefeito Wagner Sales (PMDB) tem de melindrar seu vice Mazinho Santiago (PMDB).


Risco calculado
Depois do nome do ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (PT), aparecer como “ficha suja”, no TCE, o PT tem duas saídas: manter a candidatura e recorrer ou mudar de candidato.


Se equivalem
A oposição ficou com duas candidaturas a prefeito de Plácido de Castro: Gedeon (PSDB) e Camilo (PRTB). As duas se equivalem em um quesito: lhes faltam densidade eleitoral.


Coração apertado
Políticos de ponta do PT comentavam ontem  que vão sofrer até o fim da campanha em Cruzeiro do Sul. De um deles: “rezo para o Henrique Afonso não ter uma visão e desistir”.


Dado cômico
Perguntados se colocavam a mão na fogo sobre a sua permanência até o fim como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, nenhum deles ousou colocar nem o dedo mindinho na labareda.


Comemoração
Ainda sobre Cruzeiro do Sul, os cardeais do PT estão festejando a derrapada política do prefeito Wagner Sales (PMDB). “Foi um presente do céu”, se jactava o cardeal mais ilustre.


Vice escolhido
Jorge da Fazenda (DEM) será o vice na chapa do vereador Everaldo (PMDB), em Brasiléia.


Candidato de sorte
A candidatura de Everaldo (PMDB) a prefeito perdeu o PP e o PRP, mas tem a sorte de contar com o sério desgaste popular da administração da prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT).


Difícil convivência
Senador Guiomard o prefeito James Gomes (PSDB) perdeu o favoritismo  à reeleição por sua inabilidade na composição das alianças, além do que, é uma pessoa de difícil convivência.


Gato escaldado
O deputado Denilson Segóvia (PSC) agiu certo em não aceitar ser vice na chapa da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) à PMRB. Pelo que já sofreu, gato escaldado tem medo de água fria.


Primeiro teste
O primeiro teste do bloco independente será hoje na votação da emenda do deputado Eber Machado (PSC) à LDO, aumentando o valor do percentual destinado aos Defensores Públicos.


Sérias dúvidas
Embora justo o pleito tenho sérias dúvidas que, a mudança seja aprovada no plenário.


Ganharia muito
Há uma fórmula para o candidato do PT a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, crescer na campanha: mandar o tio Raimundinho Damasceno sumir no mundo até as urnas abrirem.


Comentário certo
Com o Raimundinho na cidade será comentário certo na campanha que, ele será o prefeito de fato e venderá da agulha à fralda à prefeitura de Tarauacá se o sobrinho Rodrigo ganhar.


Dileme do padeiro
O prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), vai viver um dilema na campanha: perdeu os votos da oposição quando mudou-se para o PSB e não terá os votos do PT, por este ter candidato.


Fora da lista
A prefeita Toinha Vieira (PSDB) não apareceu na lista do TCE dos “fichas sujas” e agora poderá tocar a sua campanha, mesmo fragilizada por uma fraca composição de partidos aliados.


Me reservo
O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), é um especialista em ganhar eleições, sabe como poucos o caminho das pedras, por isso me reservo ao direito de não crer ser ele carta fora do baralho.


Peso decisivo
Foi peso decisivo a palavra do governador Tião Viana para que o médico Roney Firmino (PSB) fosse escolhido para ser o único candidato a prefeito de Plácido de Castro pela FPA.


Memória eleitoral
Roney Firmino vem de uma derrota apertada para o prefeito Paulinho Almeida (PT), o que lhe dá o trunfo da memória eleitoral e ao fato da oposição está esfacelada em Plácido.


Nada amistosa
Não são amistosas as relações entre os deputados Jamil Asfury (DEM) e Luiz Tchê (PDT). Jamil atribui a Tchê a falsa notícia de ter sido convidado por Tião Viana a assumir o PDT.


Por cima da Carne seca
O bloco independente formado na Aleac pelos deputado Astério Moreira (PRP), Tchê (PDT), Walter Prado (PDT), Eber (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) já mexeu com as estruturas das comissões, que sofrerão mudanças. Na Comissão de Constituição e Justiça sairá Moisés Diniz (PCdoB) e entrará Edvaldo Sousa (PSDC) e o tempo de tribuna do bloco também aumenta.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.