Conecte-se agora
Fechar

TRE-AC garante que paralisação não trará prejuízos ao registro de candidatura

Publicado

em

Menos de 20% dos servidores do quadro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) aderiu à paralisação de advertência, iniciada nesta quarta-feira, 04. Segundo informou a diretoria-geral do órgão, os cartórios eleitorais do Estado continuam funcionando normalmente, onde os registros de candidaturas deverão ser recebidos até as 19 horas desta quinta-feira, 5, conforme o prazo estabelecido no calendário eleitoral.

“É importante que os partidos políticos e coligações estejam atentos a este prazo e saibam que o serviço de registro de candidatura está ocorrendo sem qualquer prejuízo, por isso, não há motivos para preocupação. Nós orientamos, no entanto, que não deixem para efetuar o registro na última hora, para que evitemos transtornos técnicos motivados pela grande demanda”, destacou o diretor-geral do Tribunal, Adauto Góis.

A paralisação está prevista para durar 48 horas e foi decidida em conjunto por servidores da Justiça Eleitoral e Justiça Federal. Eles reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal.

DivulgaCand dá acesso ao sistema

Interessados em acompanhar a relação de candidatos registrados para concorrer ao pleito de 2012 poderão acessar, sem nenhum cadastro prévio ou autenticação de usuário, o “DivulgaCand”. O sistema é disponibilizado na Internet pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e traz a divulgação das candidaturas registradas em todos os municípios do Brasil em tempo real.

Por meio do “DivulgaCand” é possível consultar o quantitativo de candidaturas por município e cargo. Além disso, pode-se verificar a situação do candidato, assim como todos os seus dados, conforme foi informado à Justiça Eleitoral. O endereço de acesso é: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/Principal.action

Cotidiano

Mãe se apresenta a Polícia Militar em busca de filho perdido na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de RB

Publicado

em

A mãe do menor N. S, de 3 anos, encontrado por PMs, na manhã deste sábado (20), andando sozinho na Via Chico Mendes, em Rio Branco, compareceu ao 2º Batalhão da Polícia Militar buscar o filho.

Comerciantes da Via Chico Mendes perceberam que a criança estava perdida e acionaram a polícia.

Ela esclareceu que havia deixado o menino brincando com outras crianças enquanto fazia os serviços domésticos, mas logo percebeu que a criança havia sumido.

Imediatamente, ele procurou a PM, que havia levado o menor para o Educandário Santa Margarida.  A mãe terá que prestar esclarecimento ao Conselho Tutelar que havia sido acionado pela coordenação do abrigo.

A mãe informou que reside na zona rural e que a criança não tem costume de andar na cidade. Eles teriam vindo à capital para o aniversário de um parente e regressariam neste domingo (21).

Continuar lendo

Cotidiano

Policiais militares pedem ajuda da população para encontrar os pais de criança encontrada sozinha na Via Chico Mendes neste sábado

Publicado

em

Comerciantes de estabelecimentos localizado na Via Chico Mendes encontraram na manhã deste sábado (20), uma criança de aproximadamente dois anos, que caminhava sozinha na localidade. Eles pediram ajuda da polícia para tentar localizar os pais do menino que aparentemente estaria pedido.

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a criança não sabia os nomes ou informações que levassem aos seus familiares então. A guarnição do segundo batalhão da Polícia Militar foi acionada. Sem detalhes que pudessem ajuda a localizar o local onde a criança mora, os policiais o levaram a um abrigo.

Durante o trajeto até o abrigo, por momentos a criança esquecia do choro e mesmo ainda sem pronunciar certas palavras, dizia que gostava da polícia. Como o Conselho Tutelar estava fechado, ela foi levada para o Educandário Santa Margarida, localizado, ao lado da Auto Escola Vitória, no Preventório.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem de 23 anos é executado com pelo menos dois tiros na cabeça no Belo Jardim, na periferia de Rio Branco

Publicado

em

Um jovem identificado como Pedro Nascimento de Araújo, de 23 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (19), no ramal da Judia, no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Pedro Nascimento de Araújo teria levado dois tiros na cabeça. Segundo informações da polícia, os suspeitos que estariam em um veículo, abordarem a vítima já atirando. Em seguida fugiram do local do crime.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A família não tem conhecimento, se o jovem participava de qualquer facção criminosa. O caso está sobre investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.