Menu

Novo bloco mudará comissões e tempo regimental de partidos na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os membros do Bloco Trabalhista Socialista (BTS) oficializaram a Mesa Diretora da Aleac, na manhã desta quarta-feira, 04, a criação da nova bancada, na Casa.


A criação do bloco composto pelos parlamentares de PDT e PSDC mudará a composição das comissões e aumentará o tempo regimental dos partidos.

Publicidade

O líder da nova bancada será o deputado Eber Machado (PSDC). Os demais membros serão Walter Prado e Luis Tchê (PDT) e Edvaldo Souza (PSDC).


O tempo regimental dos partidos será de 10 minutos. As comissões também serão realinhadas de acordo com a composição da nova bancada.


Os deputados seguirão as determinações analisadas em conjunto com os quatros membros do BTS. Os deputados do PDT afirma que serão independentes nas votações.


Walter Prado votou a reafirmar apoio incondicional ao governador Sebastião Viana (PT). O pedetista disse ainda, que seguira a orientação do partido, nas eleições municipais.


“O bloco vai votar seguindo a orientação do líder. O presidente do PDT, Luis Tchê, me liberou para apoiar o projeto do governador”, diz Walter Prado.


O parlamentar disse ainda, que não saíra do PDT, mesmo com parte da legenda apoiando a oposição. “A saída só é permitida mediante alteração do estatuto do partido”.


A primeira prova de fogo do BTS será a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O líder da bancada, Eber Machado apresentou emenda ao projeto.


Machado quer aumentar os percentuais dew repasse à Defensoria pública, de 0,58% para 1,5%. Alguns parlamentares da Comissão de Orçamento, já se mostraram contrários à iniciativa.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido