Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Senador Aníbal afronta povo do Acre”, diz senador Sérgio Petecão sobre fuso horário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira (3), durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, na qual foi aprovado o Projeto de Lei da Câmara 63/2011, de autoria do deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM), que busca o retorno do fuso horário do Acre, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) mostrou-se indignado com a postura do colega senador Aníbal Diniz (PT-AC) em “protelar” o retornar do horário acriano.


“O senador Aníbal fez com que esse projeto tramitasse em mais duas comissões no sentido de protelar. Isso é uma afronta ao povo do Acre que não aceita isso”, disse Petecão.

Anúncios


O senador do PSD classificou como “absurda” a postura da Federação da Indústria no Acre em recolher 10 mil assinaturas na pretensão de contrapor o referendo no qual 184.478 mil acrianos optaram por rejeitar a ideia do então senador Tião Viana (PT-AC) de alterar a hora legal do Estado.


Diniz apresentou no Senado Federal proposta que prolonga a decisão sobre o fuso horário até 2014 – quando finda sua temporada no cargo republicano e termina o mandato de Tião Viana como governador do Acre, a ideia é realizar uma nova consulta pública ao povo do Acre sobre o polêmico assunto.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido