Menu

Eber Machado e Walter Prado quase trocam tapas e implodem “bloquinho independente”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Os deputados Eber Machado (PSDC) e Walter Prado (PDT) implodiram na manhã desta terça-feira, 03, o recém-fundado bloco independe de deputados na Aleac. Os parlamentares por pouco não trocaram tapas no Salão Nobre do Poder Legislativo.

Publicidade

Toda confusão começou quanto Prado tentava explicar que juridicamente não seria possível continuar com o bloco independete, já que o PDT se declarou oposição e o PSDC permaneceu na base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT).


Ao sair do elevador privativo dos deputados, Machado ouviu as afirmações de Prado e disparou: “então você vai vestir saia e tirar seu bigode, Walter Prado. Quando entrou no bloco, você disse que se abrisse, vestiria saia e tirava o bigode. Agora está querendo sair”.


Com o dedo em riste, Walter Prado se dirigiu a Eber Machado dizendo que ele não se intimidaria com as palavras do colega de parlamento. “Você é um analfabeto jurídico, Eber. Estou explicando que na forma da lei, este bloco não tem sustentação”, enfatizou Prado.


Os parlamentares iniciaram uma troca de ofensas que precisou a intervenção dos seguranças da Casa, que ainda tentaram impedir que os cinegrafistas das emissoras de TV registrassem a confusão que pode ter marcado o fim do bloco independente.


O PDT de Prado e o PSDC de Eber Machado entraram numa rota de colisão com os líderes da Frente Popular. Os pedetistas resolveram retirar o partido do bloco de situação. Já os sociais democratas informam que permanecerá na base até o mês de outubro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido