Conecte-se agora

Inscrições para a cavalgada começam nesta segunda-feira

Publicado

em

Começaram nesta segunda-feira, 2, as inscrições das comitivas interessadas em participar da Cavalgada 2012, que é abertura da maior feira de negócio do Estado do Acre. Os interessados terão até o dia 13 deste mês para se inscreverem na Sede da Secretaria de Turismo.

Neste ano, como também nos anos anteriores, o governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), faz seguir com responsabilidade todo o regulamento do evento e o documento emitido pelo Ministério Público do Acre.

Para a realização da Cavalgada, a Setul  trabalha em parceria com o Cerimonial do Gabinete do Governador, Polícia Militar, Bombeiros, Samu, Detran, Rbtrans, Depasa, Prefeitura Municipal e Deracre. A segurança será feita durante todo o trajeto, que será o mesmo realizado no ano passado. O Detran fiscalizará os condutores de caminhões e quadrículos, usando o bafômetro e coibindo o uso de bebida alcoólica.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e da 14h às 17h, na sede da Setul.
Maiores informações: (68) 3901-3027.

Da redação Ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Acre

Bolsonaro cresce nas intenções de voto de antipetistas, revela Ibope

Publicado

em

A mais recente pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada nesta segunda, 24, revelou que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) parou de crescer – se estabilizou com 28% das intenções de voto. Mas há um segmento específico do eleitorado no qual ele continua avançando: o dos antipetistas. Entre os brasileiros que não votariam no PT de jeito nenhum – grupo formado por três em cada 10 eleitores –, Bolsonaro cresceu 18 pontos porcentuais desde que foi alvo de uma facada, em 6 de setembro, quando fazia campanha em Juiz de Fora.

O candidato do PSL tem agora 59% das intenções de voto entre os antipetistas – a taxa era de 41% no dia 5 (véspera do atentado) e de 53% no dia 11. Nesse período, ao mesmo tempo em que Bolsonaro subia 18 pontos, a soma das taxas dos adversários caía 11 pontos. Ou seja, os antipetistas cerraram fileiras em torno do candidato do PSL.

Com isso, o PSDB, que por mais de 25 anos polarizou a política nacional com o PT, perdeu na atual campanha o papel de protagonista no eleitorado avesso ao partido de Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os antipetistas, o tucano Geraldo Alckmin tem apenas 10% dos votos, o equivalente a um sexto da taxa de Bolsonaro.

Para medir o eleitorado antipetista e averiguar sua composição social, o Ibope perguntou aos eleitores: “Em qual desses partidos políticos o(a) senhor(a) não votaria de jeito nenhum?” Com 30%, o PT ficou em primeiro lugar no quesito rejeição, com larga margem sobre o segundo colocado, o PSDB (8%).

Os dados da mais recente pesquisa Ibope foram coletados entre os dias 22 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há 95% de chance de os resultados refletirem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pelo Estado e pela TV Globo. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR‐06630/2018.

Continuar lendo

Acre

Marina Silva diz que relacioná-la ao PT ‘não faz nenhum sentido’

Publicado

em

A candidata da Rede ao Palácio do Planalto nas eleições 2018, Marina Silva, reforçou na manhã desta terça-feira, 25, que tem um histórico de atuação independente e que, por isso, não fazem sentido as afirmações de que ela seguiria a linha de governo do PT caso seja eleita. “A sociedade precisa ter uma visão correta do que é a relação das pessoas com a política. As pessoas mudam”, declarou, em resposta a usuários do Twitter.

“Fui do Partido dos Trabalhadores, ajudei a fundar o PT, mas saí em 2009 exatamente por discordar dos rumos que o partido estava tomando”, explicou. “Tenho posicionamento independente na defesa do desenvolvimento sustentável, do combate à corrupção, da Justiça social”, completou a candidata da Rede.

A ex-ministra do Meio Ambiente criticou a banalização da corrupção no ambiente político. “Hoje, se banalizou o rouba mas faz e ,infelizmente, o PT fez a mesma coisa. Na sociedade, está generalizado ‘o rouba mas é de esquerda, rouba mas é de direita, rouba mas faz reformas’. Nosso compromisso é fazer com competência e sem roubar”, disse Marina.

Questionada sobre políticas de proteção à mulher, a candidata explicou que tem como compromisso imediato o combate à violência e medidas para aumentar a independência da mulher, com creche em tempo integral para os filhos e garantia de equiparação salarial.

Continuar lendo

Acre

Minoru Kinpara apresenta propostas na comunidade São Paulino

Publicado

em

O candidato ao Senado (Rede), Minoru Kinpara, visitou no domingo, 23, as comunidades São Paulino, o ramal do Barata e a Gleba São Jorge, localizada no ramal do vinte, quilômetro 7, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano. No encontro, Kinpara conversou com pequenos produtores rurais e povos indígenas da região. O candidato ao Senado ratificou a necessidade de investimentos para a comunidade, como a melhoria da infraestrutura de escoamento da produção, com redução dos custos e aumento da renda dos produtores rurais.

Segundo dados do Censo Agropecuário, a agricultura familiar corresponde a 70% dos alimentos consumidos no Brasil e constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, respondendo por 35% Produto Interno Bruto (PIB).

“Sem investimento em infraestrutura, abertura de ramais, é impossível gerar renda e fortalecer a cadeia produtiva. Compreendo a importância dos pequenos produtores rurais para o fortalecimento da economia”, ressaltou Kinpara na Gleba São Jorge.

Para Kinpara é necessário um olhar atento às políticas públicas voltadas à agricultura familiar, porque o segmento produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo do Brasil. Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite, além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.