Menu

Festa homologa Vagner Sales candidato a reeleição em Cruzeiro; chapa “puro sangue” do PMDB, arranha relações entre PP e peemedebistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


O PP e os outros 14 partidos que compõem a coligação de oposição à Frente Popular bem que tentaram emplacar como vice de Vagner Sales, o jovem advogado Nicolau Junior, suplente de deputado estadual e cunhado do deputado federal Gladson Cameli, mas não conseguiu.

Publicidade

Contra a vontade de tudo e de todos, o atual prefeito de Cruzeiro do Sul escolheu mais uma vez seu atual vice-prefeito, Mazinho Santiago, também do PMDB, para compor chapa com ele nas eleições deste ano. A escolha causou mal-estar nas relações dos progressistas com o prefeito peemedebista, e em represália a atitude de Vagner Sales, Gladson Cameli não participou da convenção que homologou a chapa “puro sangue” do PMDB.


A ausência progressista, entretanto, não atrapalhou a festa de lançamento da candidatura majoritária, que aconteceu no ginásio de esportes da AABB. O local do evento ficou pequeno para a quantidade de militantes e simpatizantes à candidatura peemedebista.


Mais de cem candidatos a vereador, lideranças dos partidos de oposição como o Presidente do PSD, senador Sérgio Petecão, e os deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Márcio Bittar (PSDB), prestigiaram o evento.



Vagner Sales chegou à convenção, acompanhado de sua esposa a deputada estadual Antônia Sales (PMDB), que também é Presidente do partido no município. Para ela “é o trabalho, a revolução vivida no município tem que continuar”, diz a parlamentar.


“Hoje estou aqui com o Vagner e não abro. O Vagner é um grande amigo”, disse Mazinho Santiago, vice na chapa majoritária.


O prefeito Vagner Sales fez um resumo do trabalho realizado por ele na prefeitura. “Sempre coloquei meus serviços à disposição desse povo que eu amo. Pelo trabalho que nós prestamos na educação e em vários setores, me coloco mais uma vez com candidato a prefeito”, disse o prefeito.


Ao agradecer os parlamentares federais que destinam emendas ao município, Vagner Sales com a habilidade política que lhe é peculiar, lembrou-se de Gladson Cameli ao dizer que “Gladson é um grande parceiro que tem ajudado o município de Cruzeiro do Sul”.


Já o senador Sérgio Petecão disse que “nunca vou esquecer a votação maravilhosa que tive aqui em Cruzeiro do Sul. Eu sei que ajudando a eleger o Vagner Sales, estou ajudando Cruzeiro do Sul”, disse Petecão, que também é Presidente do PSD.


O deputado federal Flaviano Melo resumiu seu discurso ao dizer que “o Vagner é uma prova de que é possível governar um município sem a ajuda do governo. E isso graças à ajuda da bancada federal. Vou embora daqui alegre e confiante”, encerrou o cacique peemedebista.

Publicidade

Luciano Tavares,
de Cruzeiro do Sul-AC


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido