Menu

Ou dá ou desce

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eber Machado (PSDC) me ligou para explicar a sua posição política. Disse que, se até amanhã não for removida a coligação PTN-PSB, em Acrelândia, deixando só a candidatura a prefeito do empresário Nogueira (PSDC) pela FPA, não há nada mais que o segure de embarcar na oposição.


 

Publicidade

Como são tomé


Vamos dar credibilidade à sua afirmação, mas entrar na oposição, isso só depois que eu ver.


 


Começou errando


O deputado federal Henrique Afonso (PV) começou a sua candidatura para prefeito  de Cruzeiro do Sul derrapando, ao por para coordenar a sua campanha o cunhado Márcio, ex-chefe do IBAMA no Juruá.


 


Tocou terror


Márcio ficou famoso em Cruzeiro do Sul pelas multas pesadas aplicadas a pescadores, colonos e ribeirinhos, o que não o torna nem um pouco simpático para conseguir votos para um candidato.


 


Bela bandeira

Publicidade

É uma bela bandeira política negativa a ser explorada pelos adversários durante a campanha.


 


Fim da hipótese


Com a escolha do ex-deputado Luiz Calixto (PSL) de vice acabou o sonho e a batalha do PSDB para melar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) a prefeito de Rio Branco. E foram muitas as tentativas.


 


É o que salva


O que ainda tem dado uma sobrevida aos prefeitos da FPA é o programa do governo “Ruas do Povo”, sem o qual não teriam o que mostrar na campanha, tal grande foi a mediocridade dos seus mandatos.


 


Safra vagabunda


Juntando todos os prefeitos da oposição e da FPA, se salvam poucos, não conheço ao longo das últimas décadas uma safra mais vagabunda de prefeitos que essa a se encerrar no fim do ano.


 


Sepultou de vez


Como essa briga com o governador Tião Viana pelo comando do PDT, o deputado Luiz Tchê (PDT) sepultou de vez qualquer possibilidade de ser o próximo presidente da Assembléia Legislativa.


 


Alguém entende?


O PP não é aliado do candidato Mazinho (PMDB) a prefeito de Sena? Como o nome do deputado federal Gladson Cameli (PP) foi citado como “apoiador” na convenção da Toinha Vieira (PSDB)?


 


Não é exemplo


Como presidente do PP, esse não é um bom exemplo aos filiados do partido, certo Gladson Cameli?


 


Sem medo de errar


Nenhuma chapa vai ser tão vigiada (se conseguir ser registrada no TRE-AC) do que essa da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) a prefeita da Capital, pelos adversários e pela própria  justiça eleitoral.


 


Indicação do PSD


Foi do PSD do senador Sérgio Petecão a indicação de Luiz Calixto para vice de Fernando Melo.


 


Tempo necessário


No final de julho já vai se ter uma noção exata se a campanha de Fernando Melo (PMDB) à PMRB irá ou não decolar.  E que até lá as campanhas já estarão nas ruas, qualquer pesquisa antes será inócua.


 


Certo que ganha


O governador Tião Viana, quando se fala em uma conversa na eleição de Rio Branco, corta no meio da frase: “o Marcus Alexandre vai ganhar a prefeitura”, isso dito numa convicção que beira á euforia.


 


TV-ALEAC


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Élson Santiago (PP), corre contra o tempo para inaugurar esse ano a TV-ALEAC, que funcionará transmitindo ao vivo as sessões ordinárias da Casa.


 


Nota de 300


Há fatos na política que, de tão surrados o eleitor não crê mais. Por isso é mais fácil se crer numa nota de 300 reais do que na versão de que, tentaram “comprar” o presidente do PSDC, Afonso.


 


Ora, dona aurora!


Pela gravidade do fato, o presidente do PSDC, Afonso, deveria ter dado uma coletiva e  citado o nome de quem tentou lhe “comprar” para entrar na oposição. Sem nome a sua história vira peça de ficção.


 


Fim do ciclo


Com as convenções do PSDB e PMDB essa semana fecha-se o ciclo da escolha das chapas para prefeito e vereadores. Os aloprados  dos tucanos fracassaram na tentativa de derrubar a candidatura do PMDB.


 


Tudo conspira


Em Marechal Taumaturgo, com a oposição esfacelada, tudo conspira a favor do empresário Aldemir Lopes (PT), conhecido como rei do carteado, na disputa pela prefeitura daquele município.


 


Continua fora


Até o fechamento da coluna o PMDB não tinha sido citado no suposto Mandado de Segurança impetrado pelo grupo do ex-deputado João Correia ele para participar da convenção municipal.


 


Descaracterização


A camisa amarela usada nas aparições do candidato Marcus Alexandre (PT) e para descaracterizá-lo como sendo “candidato do PT”, mas algo novo, é nesse sentido que foi orientado pelos marqueteiros.


 


Só os dois


Só conheço uma pessoa com convicção que a Toinha Vieira (PSDSB) se elege prefeita de Sena, a jornalista Wânia Pinheiro, e o Márcio Bittar, mas este; só pelos ossos do ofício, não crê piamente.


 


Cavalo paraguaio


A Toinha é em Sena Madureira como cavalo paraguaio, sempre larga na frente e perde a corrida.


 


Manobra jurídica


A deputado federal Márcio Bittar (PSDB) bancou as custas dos advogados e a deputada Toinha Vieira (PSDB) conseguiu suspender por 10 dias a votação de sua prestação de contas na Câmara Municipal de Sena Madureira. Quer com isso a certidão negativa da Câmara para registrar sua candidatura a prefeita. Mera procastinação, pois, após esse prazo, nada impede de ter as suas contas rejeitadas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido