Menu

Cena comovente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Eber Machado (PSDC) refugaram na decisão de ir para a oposição, após uma conversa de luz vermelha com o governador Tião Viana e o Carioca. A cena foi  comovente, agarrados ao Tião Viana, aos prantos, pediram desculpas e deram o fico.


 


Não pequem mais
Na saída da conversa, contam, Tião Viana, em tom pastoral, disse: “os vos pérdoô meus filhos, vão e nunca mais voltem a pecar”. E Edvaldo e Eber foram embora com os olhos marejados.


Dava um cascudo


Em tom menos pacífico, o Carioca teria dito em voz alta:
-“por mim, eu antes tinha dado uns bons cascudos nesses dois. Mas da próxima eles não escapam”.


Ditado pertinente


Como dizia minha Avó Ambrozina: “quem tem fiofó tem medo”


Paz e amor


O ex-deputado Luiz Gonzaga (PSDB) está no estilo riponga dos anos 70. Desfila por Cruzeiro do Sul com uma longa cabeleira e só ouve os Beatles e os Roling Stones. Paz e amor, Gonzaguinha!


Troco com juros


O deputado Jamil Asfury (DEM) continua dando o troco no PSDB. A intervenção na direção municipal de Sena Madureira, tirando o DEM da aliança com o PSDB foi mais uma represália.


Isolamento político


A deputada Toinha Vieira (PSDB) que, já tinha perdido o apoio do deputado Gilberto Diniz (PTdoB), ficou agora restrita ao apoio do PPS, sem grande expressão em Sena Madureira.


Fez um rapa


A candidatura do peemedebista Mazinho Serafim fez um rapa na horta da candidata Toinha Vieira (PSDB). Mazinho conseguiu juntar onze partidos em torno de sua candidatura a prefeito.


Não se ganha de véspera


Com várias eleições, ainda assim o candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), não aprendeu que, não se ganha com a arrogância e nem antes das urnas abrirem.


Show de inabilidade


A sua inabilidade resultou na ida do PMDB e do PSD a se aliar ao PSB e indicar o vice na chapa do ex-prefeito Tião Flores (PSB), o que tornou a chapa em questão bastante competitiva.


Outro ângulo


Já o deputado Luiz Tchê (PDT), se tirar o partido da FPA é porque fez as contas e sabe que, na FPA, pela gama de candidatos com fortes estruturas, sua eleição a deputada federal é difícil.


Diálogo duro


Consta que Luiz Tchê (PDT) e o governador Tião Viana tiveram um diálogo bem duro. Tião teria dito que ele poderia ir mas não levaria o PDT. E Tchê teria retrucado: eu sairei e levo o PDT.


Chapa fechada


A FPA fechou ontem em Cruzeiro do Sul a chapa para a disputa da prefeitura, com o deputado federal Henrique Afonso (PV) para prefeito e o professor Marcelo Siqueira (PT) de vice.


Chiadeira no balde


Ouvi ontem na cidade muita chiadeira da turma do PCdoB por não conseguir emplacar o ex-vereador Zequinha (PCdoB) de vice, o preferido do vice-govermador César Messias.


Situação difícil


Caso se confirme a ida do deputado Luiz Tchê (PDT) para a oposição o deputado Walter Prado (PDT), governista até a medula, ficaria numa situação difícil, só lhe restando deixar o PDT.


Fraquinho


Pela ordem, os favoritos para ganhar a eleição para a prefeitura de Mâncio Lima são o Luiz Helosman (PP), Cleidson Rocha (PMDB) e Isaca Lima (PT). Só uma zebra inverte essa ordem.


Tranquilidade


E em Porto Walter onde a oposição tem o mais amplo favoritismo no Juruá, com a candidatura de Zezinho Barbari (PMDB). E ficou mais forte com a prisão do prefeito Neuzari Pinheiro(PT).


Futricando a vice


O J. Guimarães (PT) ainda luta para ser vice de Mano Rufino (PR), em Sena Madureira.  Alega que o Padre Paulino, que indicou o vereador Josandro de vice, não transfere votos ao afilhado.


Empenho redobrado


O deputado federal Gladson Cameli (PP) diz que em Cruzeiro do Sul terá um empenho redobrado, por ser questão de honra ajudá-lo a se reeleger, mesmo o vice não sendo do PP.


Comentário ouvido


“O prefeito de Rodrigues Alves, o Burica, se for candidato só, ainda assim perde para ele mesmo”, comentário ouvido ontem de quem conhece bem a realidade política doi Juruá.


Padeiro cabisbaixo


Quem conversou com o prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), diz que ele sofreu um baque grande com a candidatura de Tonheira (PT) e anda cabisbaixo. Esperava ser candidato único da FPA.


Começa agora


Com o fechamento das chapas para prefeito no próximo dia 30, se encerra a primeira etapa da eleição. Agora vem a fase mais importante e decisiva, a da campanha. Qualquer pesquisa no momento é prematura. No final de julho é que já se poderá ter um primeiro panorama do candidato que está bem e quem está mal. Na Capital, a campanha começa com todos contra Tião Bocalon (PSDB), até aqui como favorito. Em suma, o jogo para valer começa agora.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.