Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesou no “rifamento”

Um pedido de bloqueio dos seus bens protocolado pelo MPE, por conta de supostas irregularidades praticadas no mandato, pesou no veto do vereador Zequinha (PCdoB) para ser o vice do deputado federal Henrique Afonso (PV) na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul.


Medida extensiva
O pedido do MPE é extensivo aos demais vereadores da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.


Firula para a platéia
As discussões no PSDB que redundaram na escolha do vereador Alisson Bestene (PP) como vice de Tião Bocalon (PSDB) foi jogo de cena. A vice foi negociada com o PP para entrar na aliança.


Grande perda
A grande perda do PT nessa eleição municipal foi o apoio do deputado federal Gladson Cameli (PP) ao PSDB, pelo fato do PP ser um partido bem estruturado e com boa chapa de vereadores.


Repeteco no Juruá
E mais sentida  será a perda em Cruzeiro do Sul, onde Gladson Cameli tem sua base eleitoral.


Chupando picolé
O prefeito  do Bujari, Padeiro (PSB), anda jururu com a confirmação do PT que, Tonheira (PT) será candidato à prefeitura do município. Padeiro esperava ser o único candidato pela FPA.


Nem cabaça
Saiu do PMDB com a ilusão que o PT estaria no seu palanque, e agora, nem mel e nem cabaça.


Só na chuva
Padeiro ficou só na chuva de granizo, escorraçado pelos petistas e pelos partidos de oposição.


Saída honrosa
O professor Emerson Leão (PSDB) não é nenhum tapado político. Sem partidos aliados e sem uma boa chapa de vereadores, a sua candidatura a prefeito de Brasiléia tende ser um fracasso.


Fora de cogitação
E as condições que está exigindo para ser vice do Everaldo (PMDB) jamais serão atendidas.


Chamar o comando
Com a sua experiência política o governador Tião Viana não deveria ter deixado a cargo só de assessores petistas as discussões no interior para as escolhas de candidatos a prefeitos.


Reflexo político
Pelo fato de só puxarem brasa para suas sardinhas. Os protestos de deputados da base do governo são resultantes dessa inabilidade de querer detonar as candidaturas dos aliados.


Base insatisfeita
Manoel Moraes (PSB), Eber Machado (PSDC), Edvaldo Sousa (PSDC) e Luiz Tchê (PDT) estão entre os deputados da base que não escondem para a imprensa na Aleac essa insatisfação.


Entrada em cena
Urge Tião Viana puxar para o seu colo o processo político para o caldo não entornar de vez.


Nem pensar
O deputado Denilson Segóvia (PSC) não quer nem ouvir falar na possibilidade de ser candidato a prefeito da Capital na chapa em coordenação pela deputada federal Antonia Lúcia (PSC).


Exposição perigosa
Para quem espera uma decisão final do TSE da acusação que responde por compra de votos, na campanha, seria inevitável novas denúncias, o que complicaria a sua situação jurídica.


Bom debate
A sessão de ontem da Aleac em Cruzeiro do Sul foi justificável para não deixar os debates, as reivindicações, adistritas à Capital. Pode não resolver os problemas, mas democratiza a Casa.


Ninguém mais
Ninguém mais torce e vai se empenhar para a vitória do deputado federal Henrique Afonso (PV) a prefeito de Cruzeiro do Sul do que o presidente do PT, Léo Brito. É o seu suplente.


Sonhar, não paga
O quadro em Cruzeiro do Sul só dá o direito de sonhar, porque não será nada fácil Henrique Afonso (PV) vencer o prefeito Wagner Sales (PMDB), que sabe mexer as pedras políticas.


Mais factível
É muito mais factível ao Léo se preparar para disputar uma vaga de deputado federal em 2014.


Enfim, uma mulher
A candidatura a prefeita da Capital de Maria Peregrina (PSOL) não deve mexer na correlação de forças na briga pela prefeitura. O único diferencial é ser a única mulher candidata à PMRB.


União zero
Em Plácido de Castro está tudo como antes, um espatifado geral. A oposição não conseguiu um candidato a prefeito de consenso e que tenha um perfil de grande densidade eleitoral.


Boa chance
Plácido de Castro é o município onde o candidato da FPA navega em mar tranquilo.


Opinião pessoal
Minha opinião pessoal: não creio na ida dos deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) para a oposição. Não jogo um centavo furado que essa defecção possa vir acontecer.


Algo inédito
Não é fácil o deputado Chagas Romão (PMDB) perder a sua calma. Só que perdeu. Anda bravo por conta de assessores do PSDB estarem cooptando membros do PMDB com a promessa de ganhar  emprego na PMRB. Romão levou sua queixa direto ao deputado Werles Rocha (PSDB).


Luis Carlos Moreira Jorge     lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.