Menu

Deliberação tomada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) deliberaram em reunião ontem pela manhã, na Aleac, que: “se a pressão do PT para a retirada da candidatura de Messias Ribeiro (PSDC) a prefeito de Brasiléia continuar o PSDC irá formar no bloco da oposição”.


“Eu espatifo!”
Edvaldo Sousa foi mais além: “o PT não vai sentar no cangote do PSDC. Eu na oposição faço um discurso em toda sessão e espatifo a FPA, eu sei onde tocar nos pontos fracos e me reelejo”.


Sem legenda
O deputado Eber Machado ameaçou: “além de irmos para a oposição não daremos legenda para ninguém do PSDC ser vice do PT e expulsaremos o casal Zemar e Blandina do PSDC”. 


Questão de honra
Sobre nota do blog Messias me disse ontem por telefone não ser verdade que procurou o PT para retirar sua candidatura e agora passou a ser questão de honra se manter como candidato.


Contestação à nota
E contestou afirmação do presidente do PT, Léo Brito, no blog, que ele tinha procurado o PT. “Eles é que me procuraram e ofereceram em troca da retirada apoio para deputado estadual”.


Distância tucana
O deputado Jamil Asfury (DEM) tirou o partido de duas alianças com o PSDB no interior, em Brasiléia e Sena Madureira e, em ambos, ele se aliou ao PMDB. É um claro troco ao PSDB.


Não esconde
Na Capital, Jamil, por certo, não subirá em outro palanque para não praticar infidelidade partidária (o DEM se aliará ao PSDB), mas não pisará no palanque de Tião Bocalon (PSDB).


Justificativa
“O PSDB não tem palavra”, justificativa do Jamil para seu rompimento com os tucanos.


Nome preferido
A fonte é segura. O nome em Tarauacá pelo qual a cúpula do PT fechará questão para ser o candidato a prefeito pela FPA, é o do médico Rodrigo Damasceno (PT), estreante na política.


Desgaste nas costas
Um cardeal petista avaliou ontem para o blog que, o candidato do PCdoB, Chagas Batista, tem um passado de lutas na FPA, mas carrega o desgaste de seguidas derrotas para prefeito.


PDT fora
O deputado  Tchê (PDT) disse ontem que o PDT não apoiará Rodrigo Damasceno (PT) a prefeito de Tarauacá. “Esse menino nunca geriu um Posto de Saúde, chegou ontem na FPA”.


Todos no Juruá
A Aleac faz sua sessão ordinária dessa quinta-feira em Cruzeiro do Sul, atendendo a um pedido da deputada Antonia Sales (PMDB), uma das mais combativas na defesa da região do Juruá.


Arrogância em pessoa
Dirigentes oposicionistas consideram o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), a arrogância em pessoa e responsável por ter várias candidaturas a prefeito dentro da oposição.


Frase emblemática
Frase do deputado Ney Amorim (PT), ontem na Aleac: “vamos eleger o Tonheira (PT) prefeito do Bujari. O Padeiro pode ser o candidato do governador Tião Viana, mas não é o do PT”.


Trabalho dobrado
O prefeito de Porto Acre, Zé Maria (PT), não terá vida mansa para derrotar o forte candidato do PSDB, Carlinhos da Saúde, que já na última eleição foi muito bem votado para prefeito.


Mas atrapalha
O professor Emerson Leão (PSDB) ganhar a eleição para prefeito de Brasiléia seria uma zebra gigante, mas se manter o seu nome prejudica sim a candidatura do vereador Everaldo (PMDB).


Segundo turno
As cabeças mais lúcidas da oposição consideram que como está posto o quadro o segundo turno é praticamente certo. E que um segundo turno, em tese, pela estrutura, favorece o PT.


Bem mais
E nesse caso quem tem mais fôlego financeiro para movimentar uma nova campanha é o PT.


Fato atípico
A não ser que um candidato da oposição vença o primeiro turno por uma avalanche de votos e crie na opinião pública o sentimento que uma virada é irreversível. Por poucos votos complica.


Maktub
O anúncio de que o médico Roney Firmino (PSB) será o candidato a prefeito da FPA em Plácido de Castro estava escrito nas estrelas. Foi fruto de um acordo quando da sua entrada no PSB.


Jogo de cena
Aquele puxa-encolhe com o médico Renato (PT) foi  firula para o chamado público externo.


Acordo na fronteira
O PMDB discute uma aliança em Epitaciolândia com o PSB e pode indicar o vice de Tião Flores (PSB), como troco por André Hassem ( PSDB) não pôr o empresário Torres (PMDB) como vice.


Não vai só
O ex-prefeito Aldemir Lopes garante que o PMDB ainda levará outros partidos para a aliança.


Só com intervenção
O deputado Manoel Moraes (PSB) diz que, só tira a candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri se a direção nacional fizer intervenção no diretório xapuriense.


Perda de tempo
Na sua tradicional calma, Moraes  avisou que não adianta pressão do PT por via indireta.


Ciclo fechado
O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), quer fazer da convenção municipal que homologará sua candidatura à reeleição, que terá o Dr. Baba (PSD) como vice, uma grande festa política.


Não é amador
Ninguém se entusiasme com pesquisas domésticas, o Dindim não é um amador em política.


Candidatura mantida
O PT não conseguiu retirar a candidatura do Pastor Domingos (PTB) a prefeito de Capixaba.


Que gulodice?
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) diz que, se existe algum partido guloso na sucessão municipal é o PSDB. “Temos quatro candidatos a prefeito e  três prefeitos disputando a reeleição . Vamos abrir por qual motivo, para agradar o PSDB?” Se tem um guloso é o PSDB.


Luis Carlos Moreira Jorge     lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.