Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hipocrisia política

Esta virando um mantra a tese falseta de que, um candidato a prefeito tem que ter um vice evangélico. Conheço evangélicos sérios, mas também grandes canalhas. Um candidato a prefeito e seu vice têm de ser sim qualificados e honrados, não importam as suas religiões.


Hipocrisia pura
É uma hipocrisia se dizer que o fato de não ter um vice evangélico é ofender esse segmento religioso. O que há é muito aproveitador querendo fazer dos evangélicos massa de manobra.


Máxima da vida
E até porque professar uma religião A ou B não significa que esse alguém está purificado.


Falta oficializar
O advogado Eduardo Ribeiro (PMDB) deve ser o vice do candidato a prefeito Fernando Melo (PMDB). É uma cara nova e limpa na política. A confirmação oficial acontecerá até quinta-feira.


Pensado e repensado
O PMDB pesou e avaliou os prós e contra e resolveu descartar a hipótese da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) indicar o vice de Fernando Melo (PMDB) por considerá-la “problemática”.


Portas fechadas
Antonia Lúcia está em baixa. Não conseguiu indicar em Senador Guiomard o vice do prefeito James Gomes, e na Capital, os vices de Tião Bocalon (PSDB) e Fernando Melo (PMDB).


Único caminho
Lhe restará indicar seu afilhado, deputado Denilson Segóvia (PSC), candidato à PMRB.


Caminho correto
O deputado Manoel Moraes (PSB) joga como profissional ao manter a candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri. Partido que não coloca o time em campo perde por WO.


Não ganha
Se apoiar o prefeito Bira Vasconcelos (PT) e este se reeleger não ganha politicamente nada, pois, é da lógica petista que, em 2014 o Bira apoiará um nome do PT a deputado estadual.


Intuição política
Não ví nenhuma nova pesquisa sobre a PMRB, mas a intuição lógica me diz que, só por uma dessas zebras inexplicáveis na política Marcus Alexandre (PT) não chega ao segundo turno.


Até aqui
Nessa fase embrionária da campanha, não adianta brigar com as evidências, de todos os candidatos à PMRB, o que tem a posição mais consolidada é o tucano Tião Bocalon (PSDB).


Alvo preferencial
E exatamente por isso será o alvo fixo na campanha dos demais candidatos a prefeito.


Não novidade
O projeto de criar comportas no Rio Acre para impedir alagações defendido pelo deputado Eduardo Faria (PCdoB), não é novidade, ele foi apresentado pelo ex-prefeito Mauri Sérgio.


Quase degolado
Só que o Mauri Sérgio foi chamado de doido e quase foi degolado à época pelo PCdoB.


Outra versão
O presidente do PT, Leonardo Brito, ligou para negar que dirigentes procuraram Messias Ribeiro (PSDC) para o pressionar a abandonar a candidatura a prefeito como se publicou.


História diferente
Messias foi quem nos chamou em sua casa, em Brasiléia, para dizer que estava desistindo de ser candidato a prefeito, disse Léo, e que manter ou não a candidatura é da alçada do PSDC.


Vice confirmado
O professor Marcelo Siqueira (PT) será o vice na chapa do deputado federal Henrique Afonso (PV) na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul. A decisão foi anunciada pela cúpula do PT.


Difícil solução
É em Tarauacá onde está o nó górdio do PT. PCdo B, PDT e o próprio PT, continuam sem se entender na indicação do candidato a prefeito pela FPA. Todos querem a cabeça de chapa.


Conversas avançadas
O professor Emerson (PSDB), cuja candidatura a prefeito de Brasiléia foi dada como retirada, diz que está mantida e com convenção marcada para o dia 28, mas admitiu haver conversas.


Nada surpreso
E pelos demarches que sei não duvidarei nenhum um pouco, se oficializar a sua desistência.


Rebate falso
É falso o rebate que o Pastor Arnaldo Barros pode ser o vice de Tião Bocalon (PSDB). A sua chance, segundo fontes tucanas confiáveis, é zero, pela sua falta de expressão política.


Nome certo
O nome sacramentado é o do vereador Alisson Bestene (PP), por ter o aval dos demais partidos coligados com o PSDB. A não ser que aconteça algo mais que extraordinário.


Bolsa de boatos
Ontem, na bolsa de boatos da Aleac, os tucanos davam como certa a adesão de dois partidos da FPA nas próximas horas. Não deram o nome dos santos, mas pela aparência um é o PDT.


Promessa aberta
O deputado Luiz Tchê (PDT) já disse abertamente que, se Chico Batista (PDT) não for o cabeça da chapa de prefeito em Tarauacá, abre conversa para uma aliança na Capital com a oposição.


Muitos fortes
Tanízio de Sá (PRP) e Álen Araújo (DEM) são os candidatos mais fortes a prefeito de Manuel Urbano. Se se unirem ganham a eleição, se sair cada para o seu lado, ganham a balsa.


PT fatura
Na opinião do deputado Chagas Romão (PMDB), se a oposição sair com vários candidatos a prefeito em Senador Guiomard, a chance do petista André Maia vencer passa a ser real.


Gulodice do PMDB
Quando a idéia foi lançada disse nessa coluna que não daria certo por os caciques da oposição falarem línguas diferentes e com metas mais diferentes ainda. Poir bem, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) comunicou ao seu partido que fracassou a tentativa de candidatura única a prefeitos nos municípios do interior. Os tucanos debitam o fracasso à gulodice do PMDB.


Luis Carlos Moreira Jorge     lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.