Menu

Sawana nega descredenciamento de auto-escolas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A diretora presidente do Detran-Ac, Sawana Carvalho, negou o descredenciamento e o fechamento de Auto Escolas supostamente envolvidas no esquema de emissão de Carteira Nacional de Habilitação nesta segunda-feira, 11, por meio da “Operação Tentáculos”, da Polícia Civil. A diretora afirmou que todas as empresas apareceram no processo por que tinham funcionários envolvidos no esquema, mas descartou uma medida mais punitiva antes da conclusão do processo.

Publicidade

Ainda de acordo a assessoria de imprensa do Detran-Ac, o órgão credencia instrutores de trânsito e empresas Auto Escolas. As que foram envolvidas segundo o Grupe Especial de Combate ao Crime Organizado foram: Autoescola Farol II do Quinari, Habilitar, Primavera, Aquiry, Águia, Radar, Cristhus, Adrian e Vitória. 27 pessoas estão presas.


O ESQUEMA


A quadrilha de 27 pessoas, formada por servidores do Detran, funcionários de Auto Escolas, despachantes  de veículos e policiais, desarticulada na manhã desta segunda-feira, 11, na Operação Tentáculos da Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE) estaria vendendo Carteiras Nacional de Habilitação e esquentando documentação de carros roubados em outras cidades brasileiras.


Segundo levantamento prévio da diretora do Detran, Sawana Carvalho, cerca de 500 CNHs teriam sido vendidas pela quadrilha. Os criminosos cobravam R$ 1 mil, pela expedição do documento. O esquema era complexo e envolveria todos os estágios que são necessários para que um condutor possa ter o direito de dirigir. O recrutamento seria feito por instrutores de nove autoescolas envolvidas na fraude.


Leia mais aqui.


Leia também:


>>> Operação Tentáculos: 2ª Vara Criminal de Rio Branco autoriza 27 prisões preventivas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido