Menu

Pesquisar
Close this search box.

“A honra é um vestido transparente”.

“A honra é um vestido transparente”.


(Ditado espanhol)


Aliança por um fio


A aliança do PMDB com a prefeita de Tarauacám Marilete Vitorino (PSD) está por um fio. A avaliação é do coronel Deodato (PMDB), indicado para ser o vice da chapa. É que, Marilete não cumpriu até agora o acordo de dar a vice, cargos na prefeitura e uma secretaria ao PMDB.


Rejeição ao nome


Além dessa falta de apetite da prefeita Marilete em cumprir acordos políticos, o coronel Deodato cita outro obstáculo: a grande maioria do diretório do PMDB não quer a aliança.


Carta de seguro


O coronel Deodato tem razão, se agora, que precisa do PMDB, não cumpre o acertado, o que não fará a prefeita Marilete caso consiga se reeleger? No mínimo dará uma banana grande.


Terceira via


Pelo fato do eleitorado majoritário de Tarauacá estar indeciso, Deodato acha haver campo para uma terceira via. Ontem,  conversou com Paulo Ximenes (PSDB), que continua candidato.


Assessora em embromalogia


Manifestantes dos bairros da Capital deram um apelido irônico à assessora da PMRB, Socorro Lima: “assessora em embromalogia”. Conversa, conversa, e não consegue solução para nada.


Pipoco de protestos


Aliás, essa semana foi um pipocar de protestos nos bairros, o que é um prenúncio eleitoral.


Não se justifica


O vereador Ribeiro (PSD-Cruzeiro do Sul) só não foi solto por a sessão do TJ ter sido suspensa, mas deverá sê-lo na próxima semana. Não há mais justificativa jurídica para lhe manter preso.


Presunção de inocência


Já foi ouvido e a seu favor pesa o preceito constitucional da presunção de inocência.


Problema sério


O prefeito Nilson Areal (PR) tem um problema sério para fazer o seu sucessor. Seu candidato, vereador Mano Rufino (PR) é fraquinho e Areal não vive o seu melhor momento na prefeitura.


Adversários de peso


E seja Mazinho Serafim (PMDB) ou Toinha Vieira (PSDB), são adversários de peso.


Disputa provável


A disputa principal na eleição para a prefeitura de Mâncio Lima vai ser centrada entre os candidatos Luiz Helosman (PP) e Cleidson Rocha (PMDB). Fora desse contexto vira zebra.


Dois trunfos


Helosman foi um bom prefeito e Cleidson, por ser prefeito, tem a máquina municipal na mão.


Conversa de trancoso


Pelo que vi ontem não mudou nada no quadro sucessório em Brasiléia, fora isso é conversa de trancoso. Pode até mudar no curso da campanha, mas no momento não há nada de novo.


Reconhecimento tácito


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) já reconhece nas entrevistas que não será possível ter candidato único a prefeito da oposição em todos os municípios, o que a coluna tinha previsto.


Questão principal


Sempre previ que o plano fracassaria, por estar em jogo a candidatura ao governo em 2014.


Próprio umbigo


E também existe o fato dos dirigentes da oposição buscarem o fortalecimentos de seus partidos nessa eleição, já que em 2014 é quase certo que acabam as coligações proporcionais.


Dom quixote


Márcio diz


Que ainda continua, como o personagem de Cervantes, Dom Quixote, sonhando.


Saindo do forno


A oposição está fechando uma rodada de pesquisas para prefeito em todos os municípios do interior para tentar balizar, onde for possível, uma candidatura única para as prefeituras.


Simpatia jurássica


O empresário Nogueira (PSDC), candidato a prefeito de Acrelândia, conta quem o conhece ter o moço a simpatia de um dinossauro Tiranossauro Rex com fome e com raiva.


Sem drogas


O ex-prefeito de Xapuri, Wanderley Viana (PSB), deixou as drogas e será candidato a vereador.


Projeto pronto


O Dr. Raiz promete que se eleger-se vereador seu primeiro projeto será criar no município o Dia do Católico, a ser comemorado dia 20 de janeiro, em homnenagem a São Sebastião.


 


Braguinha, braguinha!


Meu maldoso amigo cartunista Braga manda e-mail com um convite para um debate filosófico, no seringal Oco do Mundo, sobre o tema: “a influência de Platão no choro do surubim”.


Abertura solene


E com uma explanação na abertura sobre “filosofia do empoderamento” pelo professor Bosco.


Brabo é pouco


O Abrahim Farhat, o “Lhé”, está cuspindo fogo contra os deputados da bancada evangélica que votaram na Aleac contra o projeto do “Dia da solidariedade aos Palestinos”.


Se preparem, infiéis!


A ira e a espada certeira de Alá se abaterá sobre suas cabeças, infiéis, não é Lhé?.


………………………………………..Possibilidade zero…………………………………………….


Será aberta na próxima segunda-feira, em Brasília, na presença de Márcio Bittar (PSDB), Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD), a pesquisa da DELTA,feita em todos os municípios. Com base nos resultados vão tentar uma missão quase impossível, fazer candidato único da oposição a prefeito em cada município o líder das pesquisas. Possibilidade zero.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.