Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na torcida por Samy Barbosa, AMPAC emite nota de apoio ao procurador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação do Ministério Público do Estado do Acre (AMPAC) manifestou por meio de nota publica seu apoio ao Procurador de Justiça, Sammy Barbosa Lopes, primeiro colocado na lista tríplice para escolha do honroso cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, encaminhada à Excelentíssima Senhora Presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff.


Diz a nota, o Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes merece o reconhecimento da entidade da classe que representa os Membros do Ministério Público do Acre, bem como de toda a comunidade jurídica deste Estado, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, sendo exemplo de dedicação e competência no cumprimento de seus deveres funcionais.

Anúncios


Apenas para citar como exemplo, no combate ao crime organizado, Sammy Baarbosa demonstrou coragem e espírito público, contrariando interesses de pessoas de reconhecida periculosidade, mesmo isto importando em risco à sua vida.


Com a nomeação do Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, ganhará o Brasil e o povo brasileiro, que contará com mais um Ministro do Superior Tribunal de Justiça, dotado de elevado senso de justiça, devotado à causa pública e à defesa da democracia e ordem jurídica.


O valoroso trabalho do Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes como integrante do Ministério Público do Estado do Acre nos permite afiançar que sua atuação como Ministro do Superior Tribunal de Justiça será plena de êxito na distribuição de justiça.


O povo acreano, herdeiro e guardião deste rincão da Amazônia, conquistado pelos heróis da Revolução Acreana, aspira por este reconhecimento e pela oportunidade de ter um dos seus filhos, forjado nos valores patrióticos de quem lutou para ser brasileiro, servindo ao Poder Judiciário nacional.


Sendo assim, a Associação do Ministério Público do Estado do Acre (AMPAC) externa sua convicção de que a nomeação do Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, primeiro colocado na lista tríplice para escolha de Ministro de Superior Tribunal de Justiça, prestigiará os mais elevados ideais de justiça e valores democráticos.


Rio Branco-AC, 31 de maio de 2012.


Ricardo Coelho de Carvalho
Presidente da AMPAC


Salomão Matos
Da redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido