Menu

Famílias que compraram casas financiadas pela CEF e venderam poderão perder o imóvel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul, o secretário de Habitação, Aurélio Silva da Cruz, alertou que, as pessoas que compraram casas de conjuntos habitacionais construídos pelo governo para atender famílias carentes poderão perder o imóvel. O contrato prevê que as residências só podem ser negociadas após cinco anos de uso. “Essas famílias que receberam estas casas elas não tem o direito de ceder, vender ou alugar”, disse.


Ao visitar o Cojunto Novo Miritizal, entregue há 3 anos, o secretário constatou que a maioria das famílias que ocupam as casas não é mais a que assinou o contrato de compra com Caixa Econômica Federal. “Então um aviso, eu quero deixar isso muito claro, se pessoas que não receberam a casa hoje residirem estão sujeitos a perder o imóvel, porque nós vamos titular quem recebeu o imóvel e que atendeu aos critérios da época”, alerta.

Publicidade

Aurélio Silva da Cruz ressalta que as famílias que receberam as casas atenderam pré-requisitos estipulados pelo Conselho Estadual de Habitação com a finalidade de tirar famílias das áreas de risco. Para amenizar a situação, o secretário pediu a equipe social da Secretaria de Habitação, para fazer um levantamento sobre a situação econômica das novas famílias que estão ocupando as residências. As que se encaixarem no perfil permanecerão nas residências.


Da redação Ac24horas


Com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido