Menu

Ação policial prende 12 acusados de tráfico de drogas em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação conjunta entre as Policias Militar e Civil prendeu na manhã desta-quinta-feira, 31,  doze pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Sena Madureira. A “Operação Iaco Seguro” desencadeada pela segurança pública reuniu cerca de 80 homens.


Foram apreendidos com os acusados, dinheiro, armas de fogo, computadores e duas motocicletas. A apreensão mais curiosa foi a de 6 pássaros curiós e 1 jabuti.

Publicidade

De acordo com a policia, a operação se iniciou por volta das 4 horas da madrugada. Os agentes começaram a cumprir os 15 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão expedidos pela justiça local.


Segundo a Polícia, foram presos: Ronaleudo Pereira da Silva, 34, Kelton Rabelo de Souza, 37, Raimundo Dias da Silva, 22, Aldenir Ferreira da Silva, 24, vulgo Fofão, Macildo Souza de Albuquerque, 27, Delmácio Lemos dos Santos, 24, vulgo “lesa”, Auricélio de Lima, 27, conhecido como “cheu”, Weverton Santos da Silva, 19, Islândio Silva Leite, 20, Robson Pinto de Araújo, 21 anos, Raicleiton Gomes da Silva, 18 anos e um adolescente de 17 anos.


De acordo com o secretário de Polícia Civil no Acre, Emylson Farias, há algum tempo integrantes do serviço de inteligência da Policia estavam em Sena Madureira monitorando os passos dos principais acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. “Estamos tirando de circulação pessoas perigosas que comandavam as organizações criminosas em Sena Madureira. Esse é um golpe certeiro na criminalidade que refletirá emmais segurança para os moradores”, detalhou.


O delegado de Sena Madureira, Antônio Alceste, também participou da operação. Segundo ele, mesmo com as prisões efetuadas hoje, o trabalho continuará firme no vale do Iaco. “Pesa também contra eles, a acusação de formação de quadrilha qualificada. A população pode continuar acreditando na Polícia pois nosso trabalho será cada vez mais rigoroso”, adiantou.


Todos os presos serão encaminhados para a Unidade de Recuperação Social de Sena Madureira, Evaristo de Moraes.


Da Redação ac24horas.com
Com informações do portal Dimensão


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido