Menu

“Galinha que acompanha pato morre afogada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Galinha que acompanha pato morre afogada”.


(Ditado argentino)


Quem é?.


O secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, deveria dar o nome do deputado que “protege estupradores”,  é “torturador” e “sequestrador”. São acusações graves, que se provadas, podem levar até a cassação do parlamentar. Para não ficar na suspeita, nominar é essencial.


Sob suspeição


Sem dar esse nome a grave suspeição ficará rondando na cabeça de todos os deputados.


Quer salmo


O deputado Helder Paiva (PR) foi farto ontem na Aleac no elogio ao programa “Ruas do Povo”. Comentário ouvido: “esse crente quer salmo, de preferência, cantado pelo  Tião Viana”.


Salário miserável


Professores da UFAC com doutorado e mestrado ganham em média R$ 3 mil, uma quantia miserável pela grandeza da profissão, por isso, a greve é mais do que justa e merece apoio.


Quem vai querer?


Quem vai se preparar para ser professor  pós graduado para receber essa mixórdia?.


Nossa senadora


O deputado Eduardo Faria (PCdoB) apresentava ontem a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como “nossa candidata ao Senado”, mesmo sabendo que o PT quer Anibal Diniz (PT).


Primeiro apoio


Perpétua recebeu a primeira declaração de apoio, do deputado Walter Prado (PDT): “conte desde já com um aliado para 2014”. Perpétua agradeceu, e retrucou: “estamos aí, camarada”.


A conta é do PT


Aos jornalistas, Eduardo Farias disse saber que se Marcus Alexandre (PT) perder vão querer debitar a conta ao PCdo B, mas ressalvou: “não aceitaremos, a conta não é nossa, é do PT”.


Fundo de verdade


Há muitas críticas entre os deputados da base do governo à truculência do presidente do DEAS, Gildo César, no trato com os políticos, e por serem várias devem ter fundo de verdade.


Há que diferenciar Há entretanto que se separar o mau humor do Gildo César do programa “Ruas do Povo”, este sim de alta relevância e ousado, por tirar milhares de famílias do lamaçal e da poeira. Não entendo Eu não consigo entender como alguém pode ser contra o “Ruas do Povo”, que pode ter problemas pontuais, mas no gereal é um belo programa. Fora, mota!


Há uma revolta em Acrelândia na FPA contra a indicação pelo PT do vereador Gerson Mota (PT) como vice na chapa do empresário Nogueira (PSDC), que disputará aquela prefeitura.


Por trás de tudo


Quem açula a campanha contra Gerson Mota por trás das cortinas é o próprio Nogueira.


Sujo e mal lavado


Em termos de popularidade o Nogueira (PSDC) está no mesmo nível de rejeição do Mota (PT), um falar do outro, é o mesmo que o sujo falar do mal lavado, isso,politicamente falando.


Cidadão comum


A partir de hoje, Marcus Alexandre (PT), candidato à PMRB, será um cidadão comum ao deixar o cargo de diretor geral do DERACRE para poder se dedicar sem problemas legais à campanha.


Em cima do muro


O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) criticava ontem a falta de vontade da deputada Toinha Vieira (PSDB) em ser candidata a prefeita de Sena Madureira e ficar empurrando decisões.


Entra perdendo


Gilberto Diniz tem razão, candidato que não quer ser candidato, que é empurrado como boi para o matadouro, já entra na campanha perdendo a eleição.


Vai dar bolo


A se confirmar a montagem de uma pesquisa para ser mostrada em Plácido de Castro tendo o candidato Holanda (PSD) na frente para prefeito pela oposição em vez de unir, vai dar bolo.


Muito na cara


É um resultado que dá na cara, o Holanda, todos sabem, está longe de ser o mais popular.


Proposta secreta


A deputada federal Antonia Lucia (PSC) procurou o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), para propor: “ponha a Gabriela Câmara (filha) de vice e banco sua campanha”.


Ameaça velada


E fez uma ameaça velada que, caso não seja atendida, além de lançar Gabriela Câmara (PTC) candidata a prefeita, ela tirararia o apoio da Assembléia de Deus via o Pastor Pedro Abreu.


“Me cassa rápido”


O prefeito James Gomes revelou a amigos que ficou arrepiado com a ousadia, e comentou seu temor com a indicação de Gabriela a vice: “em um ano ela arruma um meio de me cassar”.


Passar longe


James Gomes foi aconselhado por aliados a passar bem longe dessa proposta.


Ficar longe


O senador  Petecão (PSD)tem dito que se não ocorrer consenso na oposição pode ficar fora da eleição em Plácido de Castro. Nem no seu partido os candidatos a prefeito se entendem.


Desistência anunciada


O militante tucano Birico anuncia pela cidade que o deputado Jamil Asfury (DEM)vai desistir de disputar a PMRB e apoiar Tião Bocalon. Jamil ganharia em troca o apoio a deputado federal.


Fora da disputa


E que Airton Rocha (PPS) também teria deliberado desistir e apoiar Tião Bocalon (PSDB).


………………………………….Palestinos, go home!………………………………………….


A bancada evangélica composta pelos deputados Astério Moreira (PRP), Helder Paiva (PR), Jonas Lima (PT), Walter Prado (PDT) e Eber Machado (PSDC), mais uma vez se mostrou unida quando se trata de votar temas religiosos. Foi contra o projeto que cria o “Dia da solidariedade aos Palestinos”. O argumento é serem pró-Israel e os palestinos serem “terroristas”


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.