Menu

Pesquisar
Close this search box.

“A tragédia mais amarga pode se esconder atrás de um sorriso”.

“A tragédia mais amarga pode se esconder atrás de um sorriso”.


(Ditado Iídiche)


Óbvio ululante


A última entrevista da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) na televisão só confirmou o que a coluna publicou que, ela ficará fora da campanha de Marcus Alexandre (PT) à PMRB. Ela quer a derrota dele para reforçar sua tese de ser o melhor nome à PMRB. É o óbvio que é isso.


Únicas hipóteses


Um comunista do Politiburo me disse que, não há no PCdoB quem a demova da idéia. Acha que só uma garantia de candidatura ao Senado ou a vice, em 2014, lhe poria na campanha.


Ponto pacífico


Um ponto é pacífico, sem discussão: suas críticas continuam fazendo um estrago  na horta da candidatura do Marcus Alexandre , afinal, ela não é a Maria Ninguém, é uma estrela da FPA.


Virou mantra


Onde anda, seja nos encontros com os amigos ou nas visitas rotineiras aos bairros da periferia, a sua pregação virou um mantra; “o PT não me quis, o PT não me quis, o PT não me quis…”.


Enfrentamento certo


Pela minha experiência política, não tenho dúvida que se manter essa posição e Marcus Alexandre (PT) perder a eleição, os petistas lhe responsabilizarão é o troco é certo em 2014.


Papai banca


Chegaram mais 80 haitianos em Assis Brasil. Podem chegar 800. Papai Nilson Mourão está aí mesmo para dar hotel, café, almoço e janta. Enquanto isso, a fome grassa na nossa periferia.


Quem não quer?


Quem não quer vir para o Acre e ser recebido com a mordomia de casa, comida e paparico?


Greve chic


Nunca tinha visto. Vi ontem. Grevista fazendo carreata. Eram os professores da UFAC. É a chamada greve chic. Observação à parte, os professores merecem sim um salário digno.


Greve justa


Essa greve pode até atrasar o ano letivo, mas ela é justa em todos os sentidos.


Jogo embolado


A deputada federal Antonia Lucia (PSC) anunciou ontem a filha Gabriela Câmara candidata a prefeita de Senador Guiomard. Se não for mais um blefe da parlamentar, o jogo embola.


Piracema de candidatos


Tião da Emater (PMDB), James Gomes (PSDB), André Maia (PT), Celso Ribeiro (PTN), e agora Gabriela Câmara (PTC). Será uma disputa bem interessante e sem favorito disparado.


 Mostrou força


O ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) mostrou força sábado último em Sena Madureira, onde lançou a sua candidatura a prefeito ancorada no apoio de dez partidos.


Fora de cogitação


Com isso fica fora de cogitação o apoio do PMDB à candidatura de Toinha Vieira (PSDB).


Mais distante


Ficou mais longe o sonho do José Vieira (PSDB), marido de Toinha Vieira, de ter a prefeitura na mão da companheira para usar a máquina municipal e se eleger deputado estadual.


Curió de muda


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) está igual curió de muda, nem pia. Não se pronunciou sobre a trapalhada tucana com o PMDB e não foi aos atos de apoio do PRP e PTdoB ao PSDB.


Mãos lavadas


Bittar já teria lavado as mãos da sua tese de candidatura única às prefeituras do interior, após a sucessão de confusões e ao fato de cada partido querer ter o seu candidato a prefeito.


Caminhando para isso


Em Xapuri a disputa pela prefeitura tende ficar entre Marcinho (PSDB) e Wagner Menezes (PSB), essa uma candidatura com o apoio de peso do deputado Manoel Moraes (PSB).


 Pé frio


A estréia do assessor de Comunicação da PMRB, Oly, como cartola do time do Alto Acre foi terrível: a equipe foi simplesmente rebaixada para a segunda divisão do campeonato acreano.


Nada resolvido


Até o fechamento da coluna nada tinha sido resolvido sobre quem indicará o vice de Henrique Afonso (PV), candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, se Marcelo (PT) ou Zequinha (PCdoB).


Batendo o pé


O PCdoB está exigindo a vice como compensação de não indicar o candidato à PMRB.


 Sem conversa


O deputado Werles Rocha (PSDB) não conseguiu convencer a oposição que o tucano Gedeão (PSDB), justamente o mais fraco dos candidatos, lidera as pesquisas em Plácido de Castro.


Mesma pisada


As vereadoras Laurita (PSD), Jamislene (PMDB) e Socorro (PSD) não deixaram o Rocha nem abrir a pesquisa e mandaram ele voltar na mesma pisada. Em Plácido é uma confusão só.


Bestene não deixa


Instigado pelo ex-deputado José Bestene (PP), o empresário Motinha (PP) não abre mão da sua candidatura a prefeito, mesmo com nem o seu papagaio de estimação não o apoiando.


Confusão no balde


Na FPA também a confusão é no balde. O deputado federal Sibá Machado (PT) quer o médico Renato candidato a prefeito. O prefeito Paulinho o médico Roney Firmino (PSB), e tome briga.


Raia própria


Já se sentindo queimado pelo PT, Roney já ameaça com candidatura própria a prefeito.


Definição perfeita


A definição mais certa que ouvi sobre Plácido de Castro: “em cada esquina é um pé de briga”.


…………………………………..Cidade do povo…………………………………………..


Uma obra do porte da Cidade do Povo não pode sair por cima da pausada. Nisso o MPE está correto. Mas as correções podem ser feitas e essa obra liberada. Não pode é ser obstruída. As casas a serem construídas não vão beneficiar o Tião Viana, mas, milhares de acreanos. Urge por isso que uma solução seja encontrada urgente. Trata-se de dar casa a quem não tem.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.