Menu

Nessa, tá fora!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dirigentes do PMDB dizem já ter até o nome dos tucanos que armaram um vídeo contra Fernando Melo (PMDB) e como se deu a armação. Nessa, o Léo Brito (PT), da ala dos cuecas apertadas do PT, é inocente. O DNA do autor da   artimanha é genuinamente tucano.


Esperar o MPE


O Tião Viana está certo em esperar a ação do MPE sobre as acusações de nepotismo no governo. Quase todos nomeados têm vínculos com o estado e já ocupavam cargos de confiança em outros governos. Fica o dilema : os proibir de trabalhar? Se o MPE disser que há nomeações ilegais aí é outra história. Enquanto isso, não há razão de demitir ninguém.


Fogo no paiol


Volta e meia o petista Abrahim Farhat dá munição para a oposição. Sua mais nova façanha foi pedir ao MPE que não libere a construção da “Cidade do Povo” na área escolhida. Os tucanos não fariam melhor. Quem tem um aliado como o Lhé, não precisa de adversário político.


Aliança costurada


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, foi aparando aos poucos as dissidências na oposição e hoje já conseguiu a unidade numa grande aliança para a disputa da reeleição.


Bem mais forte


Wagner Sales estará bem mais forte nessa eleição que quando disputou e ganhou a prefeitura.


Mal necessário


A candidatura do deputado federal Henrique Afonso (PV a prefeito de Cruzeiro do Sul é vista entre os petistas como um “mal necessário”, na falta de outro nome na FPA, pinçaram o seu.


Entre feras


“Um democrata entre aves raivosas”. É assim que situam o Peret Vasconcelos no PSDB.


Apenas aflorou


Esse confronto entre o deputado  Tchê (PDT) e o deputado Moisés Diniz (PCdoB) já existia nos bastidores, apenas aflorou agora com a criação na Aleac do chamado grupo independente.


Motivo embutido


Um dos motivos embutidos nos princípios desse grupo (não adianta esconder esse objetivo) é evitar a chegada do deputado Moisés Diniz (PCdoB) na presidência da Aleac.


Mostrando a cara


Ontem, o grupo, integrado pelos deputados Tchê (PDT), Walter Prado (PDT), Astério Moreira (PRP), Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) foi recebido pelo governador Tião Viana.


Questão interna


Deixaram claro ao governador que não se trata de uma rebelião da base e que o grupo foi formado para discutir questões internas da Aleac, inclusive, a eleição da mesa diretora.


Clima pesado


O certo é que o clima anda pesado nos bastidores da Aleac por conta desse grupo.


Um detalhe


Na conversa com Tião Viana os deputados fizeram questão de dizer que não se trata de rompimento com o governo e tampouco uma campanha para enfraquecer o presidente Élson Santiago (PP), que todos fazem questão de elogiar pelo diálogo que mantém com todos.


Negócio da china


Os vereadores fizeram o chamado negócio da China ao pegar numa troca o atual prédio da Aleac. É falsa a afirmação de que no novo prédio o trabalho dos vereadores vai melhorar.


Em absoluto


Não é um prédio novo que vai transformar um vereador fraco num vereador atuante.


Aviso aos políticos


Senhores políticos, pesem e avaliem os estragos de suas declarações antes de falar ao blog para não procurar  desdizer o que foi dito. Da minha parte não sou baú para guardar segredo. Se tem algo com o que eu não brigo é com a notícia, assim é o jogo do jornalismo político.


Se indispondo no atacado


O deputado Werles Rocha (PSDB) está colecionando muitos adversários na oposição. Até o comedido deputado Chagas Romão (PMDB) anda magoado com sua forma de fazer política.


Quebrando pontes


Chagas anda nervoso por Rocha aliciar membros do PMDB, em Plácido, para o PSDB. “se o PMDB não for ao segundo turno, estão nos empurrando a apoiar o Marcus Alexandre (PT)”.


Pobre cassiano!


Jairo Cassiano começou como candidato a prefeito e não emplacou. Tentou ser vice e o resultado foi o mesmo. Jogou a toalha e se muito quiser vai disputar uma vaga de vereador.


Primeiro o meu


Esperto foi o prefeito Nilson Areal (PR), fez um acordo com o PT de apoio à sua candidatura a deputado estadual em 2014, e em troca aceitou a chapa Mano Rufino (PR)- Juza Bispo (PDT).


Chupando pirulito


Nilson Areal deixou chupando pirulito os candidatos a prefeito  de Sena Madureira, Nelson Sales, Bileu, Jairo Cassiano e J. Guimaraes. O Areal, em esperteza, tem pós-graduação.


Bem maior


O MPE está no seu papel de fiscalizar, não pode ser condenado por isso. Mas, pelo bem maior, a construção da Cidade do Povo, MPE e Governo deveriam se entender. É uma obra essencial.


Conversa jurídica


Essa é uma conversa que tem que ser jurídica, não se resolve com ataques ao MPE.


Fora de tempo


Paulo Ximenes (PSDB) questiona na justiça eleitoral ter sido tirado da presidência do partido em Tarauacá. É difícil ganhar, o ato é uma questão de fórum partidário.


Tucanos briguentos


Na verdade essa é uma briga particular do Paulo Ximenes com o presidente do PSDB, deputado federal Márcio Bittar. Fora do poder, os tucanos já brigam, imaginem no poder!


 Que todos percam


Com o Fluminense fora da Libertadores, que todos os outros brasileiros percam.


Bolo doido


Agora o bolo ficou doido, a Série C foi suspensa e ninguém sabe quando começa.


No rabagésimo


Se o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), não melhorar seu desempenho, e for candidato à reeleição, será sério aspirante a chegar no chamado rabagésimo lugar.


Aí que complica


E sem o apoio do deputado Manoel Moraes (PSB), a maior liderança da FPA, em Xapuri, aí é que o caldo entorna para o prefeito Bira.


Vale no geral


O programa “Ruas do Povo” tem problemas de reclamações pontuais, localizadas, mas no cômputo geral é positivo, por tirar milhares de pessoas da lama e da poeira.


Apostaram errado


Os aliados da deputada Toinha Vieira (PSDB), que espalhavam ser a candidatura de Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito de Sena Madureira um blefe, apostaram errado e perderam. Ancorado no apoio de dez partidos, Mazinho lança amanhã, oficialmente, sua candidatura.   


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                                                                   


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.