Menu

Violência do Beco Dom Giocondo extrapola e moradores pedem socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Os moradores do Beco Dom Giocondo, principal acesso entre os bairros do Bosque e Aviário, cansados de serem vitimas da violência que toma conta de Rio Branco, buscaram socorro junto à Câmara de Vereadores. Segundo dados da Policia Militar, no beco já ocorreram mais de 30 ocorrências, entre elas, a de assédio sexual, atentado violento ao pudor e até tentativa de estupro.

Publicidade

Recebidos esta manhã pela comissão presidida pelo vereador Juraci Nogueira [PP], os moradores foram informados que a Companhia de Habitação do Estado do Acre está fazendo um levantamento da situação do local que pode ter sido invadido pelo morador identificado como senhor Manoel.



O Pastor Roberto Casas acompanha os moradores. Pelo Beco passam diariamente funcionários da Cohab-Acre, Eletroacre, alunos de três escolas públicas e membros de quatro igrejas, três delas evangélica e a Igreja Católica Santa Inês.


– A comunidade não quer gerar mais conflitos, não apoia a ideia de retirar o senhor Manoel sem indenização, mas exige providências, não podemos mais assistir de braços cruzados nossa população sofrer tanta violência – frisou Casas durante a reunião.


Os vereadores Roger Correia [PSB] e Gabriel Forneck [PT] são representantes de uma comissão criada para acompanhar o problema.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido