Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos e assina Ordens de Serviços

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na presença de Subprefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, do Deputado Federal Gladson Cameli e do Senador Sergio Petecão, o Prefeito Vagner Sales e o Vice Prefeito Mazinho Santiago fizeram a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas que vão dar suporte às ações da Secretaria Municipal de Agricultura do Município especialmente no trabalho de construção de tanques para a criação de peixes e aradação de terras nas propriedades rurais de Cruzeiro do Sul e mais a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Sistema de Abastecimento de Água na sede do Projeto Santa Luzia e Vila Lagoinha, que era uma antiga reivindicação das comunidades e que agora virou realidade.


A programação aconteceu em dois momentos distintos na Vila Santa Luzia e Vila São Pedro onde o trabalho será iniciado. Fruto de recurso do Governo Federal as escavadeiras hidráulicas são provenientes de Emendas dos parlamentares Gladson Cameli e Perpétua Almeida.

Anúncios


O trabalho de construção de tanques está aprovado pelo Ministério da Pesca e será desenvolvido nas comunidades Buritirana, São Pedro, Santa Rosa, Mariana I, Assis Brasil e Canela Fina, onde já estão cadastrados e licenciados inicialmente 78 pequenos produtores, devendo ao final, chegar a cerca de 150 beneficiados diretamente. A outra frente atenderá todo o projeto de assentamento Santa Luzia e Lagoinha. Pelo menos 100 cadastrados serão atendidos na primeira etapa do trabalho.


Cumprindo o que vem fazendo regularmente no tocante ao reconhecimento do trabalho da bancada federal o prefeito Vagner Sales convidou Gladson Cameli e Perpétua Almeida para a entrega dos equipamentos, tendo a parlamentar comunicado ter outro compromisso o que a impossibilitou de estar presente na solenidade.


Para o Deputado Gladson Cameli, garantir recursos para os municípios é dever de todos os parlamentares. Cameli ressaltou que independente de cores partidárias os parlamentares tem cumprido o seu papel. O que falta é também uma divulgação, como tem feito o Prefeito Vagner Sales e por outro lado as prefeituras estarem em dia com os compromissos para poderem celebrar convênios e receber recursos. “É bom estarmos num momento como esse, mas nós também temos problemas, enfrentamos dificuldades em Brasília. A gente consegue os recursos, por exemplo, como para adquirir uma escavadeira hidráulica como essa que custa meio milhão de reais e hoje tem prefeitura que conseguimos os mesmos recursos e o dinheiro bateu na porta e voltou por causa da inadimplência”, destacou.


O Senador Sérgio Petecão ressaltou que a constatação dos parlamentares é que a grande maioria das prefeituras não tem dado publicidade da origem das emendas, fato que não tem acontecido com a prefeitura de Cruzeiro do Sul. “Acima dos interesses políticos devem estar os interesses da população. Se um parlamentar ajuda o município, é justo que a população saiba quem tem compromisso com o município e quer o bem estar do povo” afirmou Petecão que aproveitou a oportunidade para transmitir um abraço do Deputado Federal Flaviano Melo.


O prefeito Vagner Sales agradeceu a presença dos parlamentares federais e disse que mesmo não estando presente agradecia a Deputada Federal Perpétua Almeida pela emenda que possibilitou a aquisição da segunda escavadeira hidráulica para atender os produtores. Além dessas duas a prefeitura já adquiriu, com recursos próprios, a terceira máquina e nos próximos dias chegará a quarta, sendo estas, as primeiras 4 escavadeiras hidráulicas em 107 anos de história de Cruzeiro do Sul.


Sales destacou a importância da política como instrumento de mudança da sociedade, da população, das condições de vida do povo. “Eu nunca vi e não vejo a política de outra maneira. Eu sempre vejo a política como instrumento de ajudar aqueles que precisam”, afirmou. Vagner lembrou que desde o inicio de sua administração traçou metas que tem sido cumpridas e possibilitado um resultado satisfatório para os diversos segmentos da população. “Às vezes o administrador só olha onde a vista alcança. Por isso que nós temos buscado trabalhar vendo a realidade de cada comunidade. O problema de quem vive no ramal, não é o mesmo de quem vive dento do igarapé, não é o mesmo de quem está dentro dos bairros. Um prefeito não pode administrar o município vendo apenas uma parte do seu povo. Ele tem que distribuir os benefícios que vem, com todos”, afirmou.



Equipamentos: Foram entregues na oportunidade 02 escavadeiras hidráulicas, 03 tratores agrícolas, 02 caminhões para transporte da produção agrícola, 02 caminhonetes traçadas para apoiar os trabalhos técnicos além de maquinas e implementos agrícolas. E em breve serão distribuídos 22 micro tratores para incentivo da produção familiar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido