Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atlético Acreano tenta título que não ganha há 20 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac24horas.com


Quando o Atlético Acreano foi campeão estadual a última vez, em 1991, a maioria do time que entra em campo para enfrentar o Rio Branco pela decisão do estadual nem era nascida. Desde 1992 o Galo do II  distrito não sente o sabor de erguer o troféu de campeão e comemorar um título na principal divisão futebol estadual.

Anúncios


Hoje, a partir das 20 horas, no estádio Florestão, o Atlético tem a oportunidade de quebrar o tabu que já dura duas décadas. O time de Álvaro Miguéis é a grata surpresa da competição. Formado por jogadores da base, a equipe chegou á decisão com méritos e “calou a boca”de muitos que não acreditavam no potencial da garotada.


Além do título inédito, o Galo persegue também a Copa do Brasil, que vem como uma espécie de bônus para o campeão estadual. Mas a equipe já alcançou um feito inédito: com a classificação para decisão, o Atlético conseguiu a vaga para série D, e domingo estréia na competição diante do Penarol, no interior do Amazonas.


Mas a missão da garotada não será fácil. Eles vão enfrentar o Rio Branco FC, único invicto, que vem ajustando o futebol para terceirona, que ainda não está totalmente confirmada. Problemas extra campo á parte, na casa estrelada motivação é o que não falta para o grupo comandado por Guilherme Macuglia. Muitos jogadores sabem que precisam mostrar serviço para se garantirem na equipe, e o titulo do estadual seria a “carta de recomendação”, que alguns precisam.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido