Menu

Reitora Olinda Batista diz que greve dos professores é justa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac), campus de Cruzeiro do Sul, estão sem aula desde ontem (21), quando os professores resolveram aderir a greve dos docentes de universidades federais. No primeiro dia de paralisação, os grevistas realizaram um protesto e bloquearam a via de acesso à universidade.


Entre as reivindicações dos professores estão a valorização da categoria, reestruturação da carreira e incorporação de gratificações. Como as negociações, que acontecem desde o ano passado, não evoluíram restou aos professores cruzar os braços em protesto pelo descumprimento, inclusive, de garantias já conquistadas pela categoria.

Publicidade

O professor Manoel Cavalcante disse que, no Campus Floresta houve uma expansão de vagas para estudantes, mas sem a infraestrutura necessária. “Faltam docentes, temos colegas que lecionam para 60 alunos, não temos laboratórios adequados”, disse.


A reitora da Ufac, Olinda Batista, que estava em Cruzeiro do Sul, disse que a greve é justa. “A gente tem a valorização do professor lá embaixo, antes, quando a universidade foi criada havia uma corrida para entrar como professor, hoje a gente insiste com os alunos formandos. O salário está quase igual a um salário mínimo e é um desprestígio para quem se dedica e estuda”, acrescentou.


Da redação ac24horas
Com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido