Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretoria do RBFC contrata presidente da OAB para “colocar”o time de volta na terceira divisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac25horas.com


Fora de campo a diretoria do Rio Branco FC corre contra o tempo para garantir o direito da equipe disputar a série C deste ano. Com estréia prevista para o próximo domingo, dia 27, contra o Salgueiro/PE, o presidente do clube, Bruno Paiva autorizou a contratação do advogado Florindo Poersch, presidente da OAB/AC para reforçar a assessoria jurídica do Estrelão.

Anúncios


O “barão”, tem a missão de preparar o recurso onde o clube vai tentar na justiça, anular a decisão do judiciário da Paraíba, determinou o afastamento do time acreano e a inclusão do Treze de Campina Grande no torneio.


O Rio Branco FC tem um prazo de cinco dias para contestar a decisão inicial e ter de volta o direito de disputar o torneio nacional. O clube paraibano alega ilegalidade no acordo firmado entre o STJD, a CBF e o Rio Branco, que garantiu a permanência do representante do Acre na série C.


Quinto colocado da série D do ano passado, o Treze pleiteia a vaga que segundo os dirigentes paraibanos, não pertence ao RBFC. A CBF espera a notificação para se manifestar por meio do departamento jurídico.


Enquanto nos bastidores os advogados do clube tratam do assunto, no campo, o técnico Guilherme Macuglia ajusta a equipe visando o jogo de domingo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido