Menu

Depois de assalto e tentativa de estupro, moradores da Cohab do Bosque exigem providências

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apreensivos com o aumento da violência, os moradores do bairro Cohab do Bosque reuniram-se, na noite de ontem (22), com representantes da Polícia Militar, Ministério Público do Acre (MP/AC), Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Rio Branco. O encontro, realizado na sede da Comunidade Batista Acreana, teve o objetivo de buscar medidas contra a criminalidade.


Segundo a PM, na Rua 19 de Novembro, próxima a um ponto de táxi, foram registrados mais de trinta casos de assalto, roubo, uso de entorpecente, tentativa de estupro, dentre outros, no período de janeiro a abril deste ano. Como a rua é estreita, ficou conhecida como Beco do Vasco, por onde passam apenas pedestres e motociclistas.

Publicidade

Os índices de violência fizeram com que a comunidade se mobilizasse para cobrar uma solução. No local, raramente há iluminação porque os bandidos danificam as luminárias. Além disso, não existe policiamento ostensivo. Considerada como rota de fuga de assaltantes, os moradores sugerem o alargamento da via ou o fechamento. No último domingo (20), um taxista perdeu dinheiro e o celular durante um assalto.


A estudante Nágila Franco engrossa as estatísticas das vítimas da criminalidade no local. Ela retornava da igreja na companhia de amigos quando foi abordada por dois homens armados. “Eles apontaram a arma pra minha cabeça e exigiram que entregasse o notebook. Não fui agredida fisicamente, mas o susto foi grande”, lembra.


Lideranças comunitárias estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado que será encaminhado para a Prefeitura, Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público. O documento pede providências urgentes.


O evento contou com a presença do procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, do vereador Gabriel Forneck, líder do prefeito Raimundo Angelim na Câmara de Vereadores e a Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Socorro Freitas.


Da redação ac24horas
Com informações do MPE


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido