Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alunos do IFAC/Campus Rio Branco recebem cartões da CEF e uniformes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC/Campus Rio Branco, participaram da solenidade de entrega simbólica dos cartões da Caixa Econômica Federal – CEF, que darão acesso aos recursos da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, e uniformes de aula completos na manhã de ontem.


A entrega ocorreu com a presença do Reitor Pro Tempore do IFAC, Prof. Marcelo Minghelli, do secretário de Estado da Educação e Esportes, Daniel Zen, representando o governador do Estado Tião Viana, do deputado federal Sibá Machado, da gerente Regional de Governo e Judiciário, Eliene Maria Sampaio Rego, representando a Superintendência da Caixa Econômica Federal no Acre, da Pró-reitora de Assistência Estudantil, Juliana Dantas, do chefe do Gabinete de Planejamento, Breno Silveira e do diretor Geral do IFAC/Campus Rio Branco, Prof. Luiz Ailil. 

Anúncios


Os alunos presentes ao evento receberam cartões de banco e uniformes simbolicamente em nome das turmas e dos alunos beneficiados com os recursos oriundos da Pró-reitoria de Assistência Estudantil, que é um incentivo para que os alunos permaneçam nos cursos, através de Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação e Auxílio Creche. Neste ano, o IFAC contemplou, também, alunos que foram prejudicados com o alagamento do Rio Acre, com bolsas de Auxílio Moradia e Auxílio Alimentação, nos valores de R$ 300 e R$ 200 respectivamente dentro do Programa de Assistência e Apoio Socioeconômico. 


O secretário Daniel Zen falou dos avanços na Educação e das perspectivas com a oferta de cursos e oportunidades do IFAC.  Um dos alunos beneficiados com o auxílio estudantil, o aluno Edmilson Guimarães da Silva, do curso Técnico em Informática Subsequente, ao receber o cartão da Caixa Econômica Federal, disse da importância do Auxílio que estava recebendo, pois era um incentivo a mais para continuar estudando. “Comecei um pouco tarde a estudar, pois tinha que trabalhar para sustentar a família. Com estre auxílio, posso continuar meus estudos”, testemunhou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido