Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem receber, caminhoneiros que trabalharam na recuperação de bairros alagados protestam

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Os caminhoneiros e donos de máquinas que trabalharam na recuperação dos bairros atingidos pela cheia do Rio Acre fizeram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira, 21, na sede Emurb, para protestar contra a falta de pagamento dos serviços prestados no mês de março à prefeitura de Rio Branco.

Anúncios


Segundo o presidente do Sintrab-AC, Moisés Amorim, a administração petista, através da Emurb teria alugado 100 veículos, entre máquinas, caçambas e caminhões. Numa reunião o diretor Cesário Braga teria afirmado que ao final dos 30 dias, o pagamento seria efetuado, o que não aconteceu segundo os manifestantes.


“Cesário Braga afirmou que não teríamos com o que nos preocupar, que seriam serviços com dispensa de licitação, sem nenhum tipo de burocracia. Ele disse ainda que o dinheiro estaria na conta. Depois de mais de 50 dias, não recebemos nada”, diz o sindicalista.


Os valores devidos aos donos de equipamento estariam entre R$ 4 mil a R$ 12 mil. Os manifestantes denunciaram ainda, que alguns equipamentos teriam sido dispensando com 12 dias de trabalho, mesmo assim os proprietários não receberam o aluguel.


“Se não recebermos até quarta-feira, [dia 23] nós vamos trazer os equipamentos e fecharemos a estrada da sobral até que o pagamento seja feito. Na hora da contratação fizeram toda uma facilidade, mas para pagar estão impondo mil e uma dificuldades”, enfatiza Moisés Amorim.


O diretor da Emurb, Cesário Braga ironizou a manifestação e disse que seriam “quatro descontentes que querem tumultuar”. Braga informou ainda, que o pagamento não teria sido cumprido por um atraso na liberação de recursos pelo Ministério da integração.


“Eu fiz uma reunião com todos os proprietários de equipamentos e informei que nós não teríamos com fazer previsões com recursos federais. A maioria entendeu. Contratamos 90 equipamentos e os trabalhos aconteceram em duas etapas”, justifica Braga.


De acordo com o gestor, há três semanas foi publicada a liberação dos recursos e o empenho já teria sido feito ontem. “Até a próxima semana, sai o pagamento. Está tudo publicado no Diário da União. São de livre acesso as informações”, finaliza Cesário Braga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido